Publicidade:

Sabia que há uma app portuguesa semelhante ao Glassdoor?

Conheça o Teamlyzer, a app Portuguesa semelhante ao Glassdoor. Saiba quais as suas funcionalidades, a quem se destina e onde encontrá-la.

Sabia que há uma app portuguesa semelhante ao Glassdoor?
Saiba o que é o Glassdoor e conheça a versão portuguesa

Conheça a versão portuguesa de uma ferramenta de recrutamento única e de elevada relevância no mundo laboral. Falamos do Teamlyzer, a app Portuguesa semelhante ao Glassdoor.

O que é o Glassdoor?

O Glassdoor é um site que ajuda as pessoas a pesquisarem empregos, usando uma base de dados que consiste em avaliações por parte dos utilizadores a empresas.

O que torna este serviço único é que estas avaliações (atualmente já na ordem dos milhões) são feitas sob forma anónima pelas pessoas que melhor conhecem as empresas – os seus trabalhadores e ex-funcionários – o que faz com que seja um serviço confiável, útil e de elevado interesse para uma maior transparência e verdade no mundo do trabalho.

O Glassdoor possui uma base de dados crescente de milhões de avaliações de empresas, “ratings” de diretores executivos, relatórios de salários, entrevistas, avaliações de lucros, imagens de escritórios e muito mais.

Além de tudo isto, é possível saber através do Glassdoor que empresas estão no momento a contratar, como são as entrevistas de recrutamento, e quanto pagam.

Soluções também para os empregadores

Desengane-se quem possa pensar que o Glassdoor está orientado unicamente para servir os empregados. A verdade é que também apresenta soluções para os empregadores.

Com o Glassdoor for Employers, a Glassdoor oferece soluções eficazes de recrutamento e branding para empresas. O objetivo é ajudar a promover as marcas das empresas junto dos candidatos, aumentando a probabilidade de os candidatos ideais as encontrarem.

O que torna Glassdoor único

O que diferencia o Glassdoor de outros canais de recrutamento é a qualidade de filtragem dos candidatos a um emprego e a influência que exerce nas decisões dos candidatos à medida que pesquisam empregos e empresas.

Teamlyzer: a versão portuguesa para informáticos

Se se interessou por este site e trabalha ou deseja trabalhar na área da informática e tecnologias de informação, então vai gostar de saber que existe uma app portuguesa semelhante ao Glassdoor, de seu nome Teamlyzer, mas unicamente dirigida a informáticos.

Apresentando-se como totalmente independente, e assumindo-se perante o mundo como “a melhor alternativa ao Glassdoorpara os informáticos portugueses”, o objetivo do Teamlyzer é apurar as melhores empresas de TI para trabalhar em Portugal no momento, com rankings e avaliações feitas de forma totalmente anónima pelas pessoas que lá trabalham ou trabalharam.

Ao disponibilizar avaliações reais feitas por outros informáticos, esta app portuguesa semelhante àquele site acredita estar a auxiliar os potenciais candidatos a prepararem melhor as suas candidaturas e as entrevistas de emprego a que serão submetidos.

O Teamlyzer revela ainda que recorre ao “peer review” e ao sistema de reputação para assegurar um alto grau de credibilidade nos seus conteúdos.

Veja também: