Apple TV ou Google Chromecast – Qual a melhor solução?

Apple TV ou Google Chromecast? Decisão difícil… mas entretenimento garantido!

Apple TV ou Google Chromecast – Qual a melhor solução?
Qual o melhor?

Ambos podem transformar a sua simplória televisão numa “Smart TV”. Ambos prometem diversão e entretenimento para toda a família. E ambos são o futuro da televisão – inteligente e capaz de reproduzir conteúdos multimédia de diversas fontes diferentes (Youtube, Netflix, etc.). Mas… Apple TV ou Google Chromecast? A escolha é mais simples do que parece mas é importante perceber as diferenças.
 

Apple TV

A Apple TV é um pequeno dispositivo criado pela empresa da maçã que se pode ligar a qualquer televisão, através de um ligação HDMI, e que permite reproduzir todo o tipo de conteúdo multimédia. Para além disso, possui um sistema operativo próprio – o tvOS – criado exclusivamente para este aparelho e possui um comando com uma superfície touch para navegar facilmente pelo ecrã da televisão.

Infelizmente, a assistente Siri que já acompanha a última versão da Apple TV ainda não está disponível para Portugal… Por fim, referência à boa integração com os restantes produtos da Apple - um ponto a favor nesta comparação.

 

Google Chromecast

Todos as suas músicas, todos os seus filmes, todas as suas séries, todas as suas fotografias… e por aí fora. O Google Chromecast é outro dos dispositivos que permitem reproduzir todo o tipo de multimédia na sua televisão. O comando é o seu smartphone e a facilidade com que a sincronização entre os dois aparelhos é feita é algo a ter em conta. O entretenimento? Esse, é garantido. Há apps para tudo. Para Youtube, para Netflix, para jogos… A Google garante “mais de 200.000 programas de TV e filmes, 30 milhões de músicas, estações de rádio, desporto, jogos e muito mais”. Nem todas as apps e serviços estão disponíveis para Portugal mas os números são bastante cativantes.

E agora? Apple TV ou Google Chromecast?
 

Veredito final

Temos mesmo de escolher um deles? Apple TV ou Google Chromecast?

Em primeiro lugar, o preço. O dispositivo da Google está disponível por cerca de 40 euros, um número bem mais apetecível do que os 179 euros da Apple TV (a versão de 32GB). Se a sua carteira não for muito recheada, a escolha é fácil de fazer.

A integração com outros dispositivos? A Apple TV sai a ganhar… como qualquer outro produto da Apple. Já sabemos que o ecossistema da maçã é um dos mais fortes que existe pela facilidade com que os diferentes aparelhos “comunicam” entre si. 

Estes são as maiores diferenças destes dois dispositivos. A escolha é complicada… O nosso veredito? Fica à sua escolha. Ambos os dispositivos proporcionam uma experiência televisiva satisfatória com tudo o que é multimédia para nos entreter. Qual é a sua escolha?


Veja também: