Tudo o que precisa de saber sobre a Apple TV

Fomos descobrir tudo o que precisa de saber sobre a Apple TV. Ainda desconhecida em Portugal, será que vale a pena a aposta?

Tudo o que precisa de saber sobre a Apple TV
Pequena, diferente, inovadora… já conhece a Apple TV?

A marca norte-americana, criada por Steve Jobs, continua na vanguarda da tecnologia. Neste artigo, fomos descobrir tudo o que precisa de saber sobre a Apple TV para que perceba se vale mesmo a pena apostar nesta diferente forma de ver televisão. O que é, para que serve, todos os prós e contras… Depois de analisarmos o Chromecast, olhamos agora para a Apple TV.
 

O que é?

A Apple TV assume-se como “o centro de todo o entretenimento”. Com ela pode ver o que quiser, quando quiser. Palavras dos seus criadores, não nossas. Tal como o Chromecast, a Apple TV é um pequeno dispositivo que permite reproduzir conteúdos de áudio e vídeo. Tudo através de vários serviços de streaming. Como é que isto funciona? Basta ligar a Apple TV à sua televisão através de um cabo HDMI e… voilá! Basta começar a usufruir.



 

Vale a pena?

Vale sempre a pena para quem pretende usufruir de uma grande quantidade de conteúdos em alta definição de uma forma simples e rápida. A integração que oferece com os outros dispositivos que tem em casa é enorme. E se vive dentro de um “ecossistema” Apple, partilhando o espaço com iPhones, iPads e outros produtos da marca norte-americana, a integração é fabulosa. Algo a que a Apple já nos habituou.

 

Tipos de conteúdos

Pode ver e ouvir de tudo com a Apple TV. Pode ver vídeos, rever fotografias, ouvir música… Para além disso, os seus convidados podem ligar-se à Apple TV sem precisarem de se ligar à sua rede sem-fios. Sempre a facilitar, certo?

 

Requisitos e preço

Vai precisar, como é óbvio, de um cabo HDMI para poder ligar a Apple TV à sua televisão. Tal como precisa de uma televisão para que a Apple TV funcione… mas uma televisão qualquer? Não, obviamente que não. Se quiser aproveitar ao máximo a experiência é bom que a sua televisão tenha uma resolução de 1080p ou, pelo menos, de 720p. 
Também vai precisar de ter internet, para que a Apple TV consiga aceder aos conteúdos, e de conta no iTunes e na iCloud…

O custo da Apple TV? São 79 euros com envio gratuito. Se estiver interessado, nada como fazer a encomenda através do site oficial.


Veja também: