Apple TV: tudo o que precisa de saber

Descubra tudo o que precisa de saber sobre a Apple TV, uma nova forma de ver televisão com acesso a todo o tipo de conteúdos.

Apple TV: tudo o que precisa de saber
Pequena, diferente e inovadora

A Apple continua na vanguarda da tecnologia. Damos-lhe a conhecer tudo o que precisa de saber sobre a Apple TV, para que perceba se vale mesmo a pena apostar nesta nova forma de ver televisão. Saiba o que é, para que serve e conheça todos os prós e contras.

Depois de analisarmos o Chromecast, as suas alternativas e as próprias Smart TV’s, debruçamo-nos sobre a Apple TV.

Apple TV: será que vale a pena?


apple tv

O que é a Apple TV

A Apple TV assume-se como “o centro de todo o entretenimento”. Permite ao utilizador ver o que quiser, quando quiser. Palavras dos criadores!

Tal como o Chromecast, a Apple TV é um pequeno dispositivo que permite reproduzir conteúdos de áudio e vídeo. Tudo através de vários serviços de streaming.

Como é que a Apple TV funciona? Basta ligar a Apple TV à televisão através de um cabo HDMI e já está! Basta começar a usufruir.

Tipos de conteúdos

O utilizador pode ver e ouvir de tudo com a Apple TV. Pode ver vídeos, rever fotografias, ouvir música… Para além disso, os convidados lá de casa podem ligar-se à Apple TV sem precisarem de se ligar à rede sem-fios.

Vale a pena?

Vale sempre a pena para quem pretende usufruir de uma grande quantidade de conteúdos em alta definição de uma forma simples e rápida. A integração que oferece com os outros dispositivos que tem em casa é enorme. E se o utilizador viver dentro de um “ecossistema” Apple, partilhando o espaço com iPhones, iPads e outros produtos da marca norte-americana, a integração é fabulosa. Algo a que a Apple já nos habituou.

Requisitos e preço

É necessário um cabo HDMI para poder ligar a Apple TV à televisão, tal como é necessária uma televisão para que a Apple TV funcione. Mas uma televisão qualquer? Não, obviamente que não.

Se o utilizador quiser aproveitar ao máximo a experiência com o dispositivo, deve procurar uma televisão com uma resolução de 4K. Não serve de nada ter um dispositivo a reproduzir em 4K quando a televisão só reproduz em 1080P.

Para além disto, também é necessário ter internet para que a Apple TV consiga aceder aos conteúdos, para além de conta no iTunes e na iCloud.

O custo da Apple TV? A versão de 32 GB custa 199 euros e a de 64 GB custa 219 euros. Se estiver interessado, pode fazer a encomenda através do site oficial.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.