Apple Watch 3: tudo o que precisa de saber

O novo Apple Watch já chegou a Portugal. O preço começa nos 379 euros, é 70% mais rápido do que o anterior e dispensa o smartphone.

Apple Watch 3: tudo o que precisa de saber
O Apple Watch 3 já está disponível

Pode começar a deixar o smartphone em casa! Basta investir no novo Apple Watch 3 para passar a ter tudo o que precisa no pulso. O novo relógio inteligente da marca da maçã já chegou ao mercado e promete inúmeras novidades na forma como comunicamos com o mundo. Neste artigo, dizemos-lhe tudo o que precisa de saber sobre o novo Apple Watch.

O Apple Watch 3 é 70% mais rápido do que o anterior

A Apple apresentou o Apple Watch Series 3 no dia 12 de setembro de 2017, no anfiteatro Steve Jobs. À primeira vista, o novo relógio inteligente da empresa de Cupertino não trazia nenhuma novidade – o desenho é bastante similar aos antecessores. E ainda bem que assim é, uma vez que o Apple Watch já é uma peça bastante bem desenhada e cativante ao olhar.

O relógio está disponível em três cores distintas: cinzento sideral, rosa-areia e alumínio prateado. Já a bracelete surge nessas três cores e ainda em preto, podendo ser personalizado.

À medida que a apresentação decorria, contudo, percebia-se que o novo relógio traz novidades que prometem conquistar mais utilizadores. Para começar, ao nível do processador e da bateria, dois dos componentes mais importantes em dispositivos eletrónicos. O novo Apple Watch é 70% mais rápido do que o antecessor (Apple Watch 2) e possui uma bateria capaz de durar um dia inteiro.

As novidades não ficaram por aqui. Confirma-se o que há muito se esperava: o relógio consegue receber notificações de várias apps, fazer chamadas e até receber e enviar mensagens sem que necessite de ter um smartphone por perto. Para além disso, é resistente à água, possui GPS e altímetro e muitos outros componentes que o tornam irresistível.

Há muito que os relógios inteligentes se tornaram no companheiro perfeito para a prática de desporto. A Apple tem noção disso e os modelos Nike+ só o comprovam. Estes modelos, elaborados em parceria com a marca desportiva, possuem braceletes e mostradores exclusivos, mas que em nada afetam o aproveitamento desportivo que os utilizadores podem fazer do Apple Watch. Há diversas apps – Saúde, Respirar, Ritmo Cardíaco, Treino – que tornam este relógio no treinador pessoal perfeito.

O Apple Watch 3 já se encontra à venda em Portugal e está disponível por 379 euros.

Veja também:

Continuar a Ler
Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.