Apple Watch: preços e como comprar

O Apple Watch chega ao mercado dia 24 de abril mas Portugal ainda vai ter que esperar. Conheça as suas principais caraterísticas, preços e como comprar.

Apple Watch: preços e como comprar
Um relógio que é muito mais.

O Apple Watch foi finalmente lançado. A expectativa era grande como é habitual quando se trata de um produto da marca criada por Steve Jobs. A partir de 24 de abril os fãs da marca podem escolher entre três modelos: o Apple Watch, o Apple Watch Sport e o Apple Watch Edition.
 
Contudo, o lançamento será apenas na Alemanha, Austrália, China, Estados Unidos, França, Hong Kong, Japão e Reino Unido. Fique a conhecer algumas das características da nova estrela da Apple.
 

Os 3 modelos e preços

O Apple Watch Sport é o mais barato e vai custar 349 dólares, na versão de 38 milímetros, e 399 dólares, na versão de 42 milímetros. É revestido a alumínio, com braceletes disponíveis em várias cores.
 
O Apple Watch vai custar 549 dólares, na versão de 38 milímetros, e 599 dólares na versão de 42 milímetros. É de aço inoxidável e o valor pode chegar aos 1099 dólares, dependendo da bracelete escolhida.
 
O Apple Watch Edition é revestido a ouro de 18 quilates e, o mais barato, tem o preço nada simpático de 10 mil dólares, mas pode chegar aos 17 mil.



 

Caraterísticas do Apple Watch

 
  • Permite atender e fazer chamadas ou enviar e receber mensagens sem precisar mexer no iPhone. Porém, o Apple Watch não é autónomo e tem que ser emparelhado com o iPhone (versão 5 ou superior), via Wi-fi ou Bluetooth, para ativar alguns recursos e, assim, poupar bateria.

  • Por falar em bateria, é aqui que o novo brinquedo da Apple falha quando comparado com a concorrência. O Apple Watch apenas permite 18 horas de autonomia de bateria, para um “uso normal”, segundo Tim Cook, o que nos parecem más notícias.
  • Permite interagir com outros Apple Watch, podendo enviar desenhos, toques ou o seu ritmo cardíaco (o que pode ser útil para quem estiver apaixonado).

  • No Apple Watch recebe as mesmas notificações que no iPhone ao qual esteja emparelhado, sendo possível personalizar quais quer receber.

  • O relógio ajusta-se bem ao pulso, tem um design discreto e não é muito pesado. Pode aceder aos menus tocando, deslizando ou através dos dois botões laterais. Segundo quem experimentou, esta parte está longe de ser tão simples como anunciada.

  • O Apple Watch também é um leitor de música e um fitness tracker que permite medir as calorias queimadas, a pulsação, conta o número de passos e até avisa se está sentado há muito tempo.

  • Como um iPhone, o Apple Watch também responde a comandos de voz, através do Siri, que é acionado no botão lateral, a coroa.

  • Este novo dispositivo terá uma App Store exclusiva mas que também pode aceder através do iPhone. Aplicações como o Uber, Instagram, Twitter ou Shazam já vêm incluídos, assim como a Apple Pay, o sistema de pagamento da Apple.

  • Este smartwatch também pode funcionar como comando da Apple TV e está previsto que, no futuro, possa abrir portar de garagens e quartos de hotel que utilizem as aplicações Alarm.com e W Hotel.
 

Como comprar o Apple Watch?

Ainda não há data para o lançamento do Apple Watch em Portugal, mas não desista já da ideia porque ele vem! Como qualquer produto da marca, assim que chegar a Portugal estará disponível para venda na loja Apple.
 
Um equipamento como o Apple Watch, que lhe permite estar sempre conectado, simplificando o seu dia pode sair um pouco do seu orçamento. Mas já viu quão mais simples será consultar o e-mail no seu pulso?
 
Se está a pensar comprar um Apple Watch, há algumas opções no mercado que lhe permitem diluir o preço do equipamento em pequenas prestações.
 
Descomplique. Tenha o seu novo Apple Watch desde 35€/mês!
 
Veja também: