As 4 melhores apps de tradução

Seja em viagem, por motivos de trabalho ou por uma dúvida momentânea, as apps de tradução podem ser muito úteis. Conheça as melhores.

As 4 melhores apps de tradução
Estas apps podem ser muito úteis quando viaja, mas não só

As barreiras impostas pela língua fazem parte do passado e, num mundo cada vez mais global, as apps de tradução ganham mais e mais importância. Fizemos uma lista com as melhores, aquelas que podem ajudar verdadeiramente qualquer utilizador que necessite de falar ou escrever noutras línguas diariamente ou ocasionalmente. E nada que ter uma app tão útil sempre à mão, certo?

As 4 melhores apps de tradução

google translator

Google Translate (iOS, Android)

Apps de tradução? Google Translate! Esta deverá ser a primeira resposta de 95% das pessoas que se deparam com esta questão, até porque já todos nós utilizámos o Google Translate no browser do computador. Esta app consegue traduzir mais de 100 línguas diferentes, um número verdadeiramente impressionante, que desce para “apenas” 52 caso o utilizador não tenha internet. Para além disso, é capaz e traduzir o texto presente em imagens, sendo que para isso basta ligar a câmara do smartphone.

 

microsoft translator

Microsoft Translator (iOS, Android, Amazon, Windows)

A Microsoft Translator é a melhor sala de reuniões do mundo. Porquê? Porque permite que cerca de 60 pessoas de nacionalidades diferentes se juntem numa sala e possam falar na língua nativa. A tradução fica a cargo da própria app, que traduz em tempo-real. Há até tradução de voz.

 

 

Instant Translator

Instant Translator (iOS, Android)

O Instant Translator não é uma app normal. Aliás, não é uma app, mas funciona como tal. Na verdade, é um bot que existe no Messenger do Facebook e que pode ser utilizado a qualquer altura. A tradução é feita em dois segundos e é bastante fácil mudar a língua para a qual o texto introduzido deve ser traduzido.

 

 

say hi

SayHi (iOS, Amazon)

A SayHi permite traduzir em tempo real aquilo que dois utilizadores estão a dizer. O facto de falar apenas uma língua já não tem de ser incómodo para ninguém, basta utilizar a app certa. A SayHi é bastante simples de usar e promete aproximar utilizadores que, devido às barreiras linguísticas, nunca pensaram conhecer-se.

 

 

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.