6 apps essenciais para Mac que vão facilitar a sua vida

Escolhemos seis apps essenciais para Mac. E não foram ao acaso, temos a certeza que estas apps o vão impressionar. Mais ou menos conhecidas, venha daí saber mais um pouco.

6 apps essenciais para Mac que vão facilitar a sua vida
Torne o melhor… ainda melhor!

Listas de apps essenciais para Mac há muitas. E todas muito úteis. Mas às vezes é preciso sair da caixa e mostrar que, para além das mais conhecidas e, decerto, mais usadas, há todo um mundo de aplicações que podem tornar o seu Mac mais seu amigo – e das quais a sua carteira também vai gostar. Assim, nunca esquecendo aplicações como o Skype, a Dropbox, o VLC ou uTorrent, apresentamos uma lista de apps que lhe facilitarão a vida em muitos aspetos.
 

Mac novo? 6 apps que tem mesmo de instalar:

 

1. Alfred

Todos os fãs de Mac veneram esta app. E veneram tanto que tudo o que é site a recomendar apps não a pode deixar de fora. E você pergunta: É assim tão boa? Nós dizemos. É sim! É a aplicação “dos 7 ofícios” e vai ajudá-lo a aumentar a sua produtividade. Quando quiser pesquisar por algum programa para abrir basta utilizar o Alfred. Ele “aprende” os programas que costuma utilizar com mais regularidade e dá-lhes prioridade na procura. Também pode utilizar o Alfred para pesquisar na internet de forma mais rápida ao utilizar alguns atalhos. Também pode guardar contactos no Alfred. Ou utilizá-lo como calculadora ou dicionário… Podíamos passar aqui um dia inteiro a falar sobre esta app que é um verdadeiro canivete suiço! Mas o melhor é mesmo começar a conhecer o Alfred por si.
 

2. GIF Brewery

Os gifs vieram para ficar e permitem ver vídeos em looping, vezes e vezes sem conta – sendo que nos melhores casos nem nos apercebemos onde começa e/ou onde acaba. Graças a esta aplicação, as grandes capacidades de edição de vídeo e fotografia deixaram de ser necessárias. A app permite a importação de vídeos e facilmente é definido o ponto de início e o de fim desta “pescadinha de rabo na boca”. O resultado final é um gif de alta qualidade, sem que seja necessário perder muito tempo. Pode encontrar o GIF Brewery aqui.
 

3. Pixelmator

Já não é preciso gastar rios de dinheiro num software de edição de imagem. Com a Pixelmator, por 30 dólares, consegue competir com os grandes programas, visto que tem opções de definição de camadas das imagens, efeitos e ainda a possibilidade de criar atalhos de teclado personalizáveis, tornando a experiência o mais pessoal possível.
 

4. Knock

Apesar de todos os avisos que nos chegam aos ouvidos de que devemos sempre garantir a segurança do nosso computador, é sempre uma chatice ter de escrever a password sempre que o queremos utilizar. A Knock é a app que veio resolver este dilema. A ideia é desbloquear o seu Mac clicando duas vezes no seu smartphone. Diga adeus aos amigos que se aproveitam de um computador sem supervisão para escrever qualquer coisa vergonhosa no seu estado do Facebook. Comece já a proteger-se com a Knock.
 

5. Found

Esta aplicação tem como principal objetivo ajudar os mais desarrumados e desorganizados – ou aqueles que simplesmente trabalham em muitos projetos ao mesmo tempo. A ideia é facilitar a busca por documentos e ficheiros, possibilitando a sua procura automaticamente (e ao mesmo tempo) no Google Drive, na Dropbox, no Gmail e ainda no disco rígido do seu Mac. Menos tempo à procura dos ficheiros traduz-se automaticamente em mais tempo para trabalhar neles. Organize-se! A Found está aqui para isso!
 

6. Spotify

Neste momento estamos a viver o maior (e melhor) sonho de qualquer amante de música. E o Spotify veio confirmar – e acentuar – isso mesmo. À distância de um clique é possível acedermos a um universo de músicas imaginariamente impossível de quantificar. De repente, e graças a esta aplicação, a maior parte dos utilizadores deixou de ter uma lista de reprodução pessoal e passou a confiar o que ouve a uma lista interminável de opções. Na verdade há mais de 20 milhões de músicas na aplicação.
 
Veja também: