5 apps incríveis para ter na universidade

A era da tecnologia é, também, a era dos estudantes com mais acesso a ferramentas inovadoras para estudar. Conheça 5 apps incríveis para ter na universidade.

5 apps incríveis para ter na universidade
Que tal uma ajuda extra nos estudos?

É aluno do ensino superior, adepto das novas tecnologias e quer ter uma ajuda extra nos estudos? Então chegou ao sítio certo. Temos para si 5 apps incríveis para ter na universidade e uma coisa é certa: estas ferramentas vão ajudá-lo a resolver questões matemáticas, organizar a agenda e os conteúdos, optimizar a aprendizagem e, como bónus, vão tornar a sua rotina de estudante mais produtiva e divertida.

Vamos conhecer as aplicações que vieram para revolucionar a vida dos alunos do Ensino Superior? Tome nota e faça já o download.

5 apps incríveis para ter na universidade

1. PhotoMath: o génio da matemática

photomath

Esta app está a provocar um grande alarido entre os professores de matemática e a razão é mais do que óbvia: a nova tecnologia é capaz de solucionar qualquer equação em questão de segundos. A polêmica parece justa, pois os docentes encontram os alunos a resolverem problemas matemáticos com uma preciosa ajuda que torna o processo tão rápido quanto incrível. As questões matemáticas disponibilizadas pela app foram digitalizadas por alunos ou escritas à mão.

O PhotoMath utiliza a câmara do telemóvel ou tablet para fazer imagens das equações e oferecer o resultado ao utilizador. Mas, ainda há mais vantagens para o utilizador: a tecnologia mostra a resolução completa do problema, passo a passo.

2. Habitica: estude com diversão

habitica

Imagine uma jogo de RPG. Gostou da ideia? Agora imagine que ele o ajuda a ser mais organizado e produtivo nos estudos. Parece incrível? E é, de facto. A proposta da app Habitica é tornar a vida do estudante mais fácil, divertida e, claro, contribuir para os melhores resultados nos estudos.

Nesta aplicação, os alunos podem criar listas com as mais diversas tarefas do dia a dia, definir os prazos para a realização de cada uma e ver as consequências do incumprimentos dos mesmos. Se o estudante não cumpre os objetivos traçado inicialmente, a app define uma punição para o seu avatar digital.

Entendeu como pode ser divertido usar a Habitica? Para conhecer mais sobre esta ferramenta, pode fazer o download da app, que está disponível para os sistemas Android e IOS.

3. Wolfram Alpha: a sua melhor amiga na universidade

wolfram-alpha

A Wolfram Alpha funciona como uma enciclopédia para assuntos académicos. É, digamos, o Google deste universo de conhecimentos científicos. A app é capaz de computar informações relacionadas com as mais diversas áreas, como matemática, finanças, estatística, nutrição e geografia, por exemplo.

A aplicação, tal como acontece com a PhotoMath, resolve problemas matemáticos e oferece a resolução completa – no entanto, neste caso, esta funcionalidade só está disponível na sua versão paga. Uma das grandes vantagens desta app é que o utilizador pode aceder à sua conta através do computador e está disponível também para o sistema Windows Phone, para além de ser compatível com Android e IOS.

4. Prezi: Apresentar trabalhos nunca foi tão divertido

prezi

Há um desafio comum a todos os estudantes: Encarar a tarefa de apresentar trabalhos diante dos colegas e professor. Certo? Com a ajuda da app Prezi, as suas apresentações nunca mais serão as mesmas.

Ganhe destaque e ofereça conteúdos mais interessantes ao seu público. Como? A Prezi deixa para trás qualquer antiga ferramenta de slides e oferece modelos incríveis para apresentações mais interativas, com efeitos de encher a vista e ainda dá a opções de inserção de vídeos. A aplicação também pode ser utilizada no computador.

5. Keep Me Out: a melhor forma de evitar distrações

keepmeaout

Esta aplicação funciona como um verdadeiro personal trainer dos estudos. Este “PT” incrível vai guiar a sua rotina e optimizar os momentos dedicados a aprender.

Já sabemos que hoje em dia é praticamente irresistível espreitar as redes sociais – em qualquer lugar e a qualquer hora -, mas a verdade é que uma simples espreitadela pode mesmo arruinar o seu tempo de estudo… Certo? Muito facilmente, o que era para ser apenas um clique para ver um comentário ou uma uma mensagem recebida, transforma-se em longos minutos de conversa ou distração.

Para evitar tempo perdido a navegar entre os perfis dos amigos, entra em ação a aplicação Keep Me Out. A app bloqueia o acesso aos sites que podem prejudicar os seus horários de estudos e limitar o seu desempenho. Incrível? Sim, e muito útil para quem se perde rapidamente com distrações no telemóvel ou tablet.

Preparados para fazer o download destas apps? Parece que encontramos para si as 5 novas melhores amigas dos estudos.

Veja também: