9 apps inúteis (que pode precisar de conhecer)

Fizemos uma seleção de várias apps inúteis que servem para pouco mais do que ocupar espaço nos seus dispositivos.s.

9 apps inúteis (que pode precisar de conhecer)
Inúteis? Servem, pelo menos, para ocupar espaço…

Sim, são apps inúteis. Mas divertidas e bastante originais. Não se admire se chegar ao fim do artigo e lhe apetecer instalar uma ou outra. Com estas apps vai perceber finalmente que os seus dispositivos “servem” mesmo para quase tudo!

9 das mais inúteis apps de sempre

Ábaco (iOS, Android)

Se é um aficionado pela antiguidade e pela matemática, esta app é para si. Existem várias apps que permitem instalar um ábaco no seu smartphone. Agora só tem de decidir se utiliza a calculadora bastante completa que o seu dispositivo traz ou… este simples ábaco. E está disponível para iOS e android!

Ventoinha (iOS, Android)

Esta é a app com a ventoinha mais avançada do mercado! Tão avançada que… não refresca nada, como é óbvio. Apesar de tudo, os criadores destas duas apps inúteis concordam numa coisa: servem para produzir um som agradável para adormecer. Quer fazer o teste? Há para android e iOS. Se não estiver interessado, não deixe de ler os comentários. Hilariantes!

Is it dark outside? (iOS, Android)

A Is it dark outside foi criada para todos os utilizadores que vivem numa cave sem janelas ou relógios. Ou em alguma gruta… Esta app diz-lhe se já está escuro lá fora ou não, dependendo do sítio onde vive ou está naquele momento. Sim, é só isso. Um “must-have” de qualquer lista de apps inúteis, certo?

Hold on! (iOS)

A Hold On! desafia a sua paciência e a sua (grande) capacidade de superação. O objetivo? Carregar num botão durante o maior tempo que conseguir. A app conta o tempo que mantém o botão pressionado e é assim que entra para a grande galeria das “Pessoas com uma enorme paciência para pressionar um botão durante muito tempo”. Disponível para iOS.

I am Rich (iOS)

Esta app ficou bastante conhecida por se destinar apenas a utilizadores com os bolsos “muito fundos”. Quando um utilizador abria a “Eu sou Rico”, uma gema vermelha aparecia no ecrã e ficava a brilhar para todos verem. Sim, servia apenas para isso.

O preço? Mil dólares! Era tão cara e tão inútil que acabou por ser banida pela Apple. Porém, já foi uma versão mais leve e muito mais barata. Agora pode ter a sua gema vermelha por “apenas” 10 euros.

IBeer (iOS, Android, Windows Phone)

É inútil, bastante inútil. É impossível não bater todos os recordes de inutilidade da galeria das apps inúteis. Mas a verdade é que esta app já foi baixada mais de 90 milhões de vezes! Não acredita mesmo que a cerveja é verdadeira, pois não? Ah! Já lhe dissemos que tem direito a arroto e tudo?

Virtual cigarette (Android)

Está a tentar deixar de fumar? Nós podemos ajudá-lo! Ou… não. Como o próprio nome indica, o “cigarro virtual” é um cigarro que aparece no ecrã do seu smartphone e que vai queimando lentamente. Claro que também é possível mandar umas leves baforadas! Basta soprar no microfone… Genial, não é? Pois não…

Yo (iOS, Android)

“Estou a pensar em ti!” – são muitas palavras, não são? E que tal enviar apenas um… Yo? Sim, é só isso que esta app faz. Bastante simples mas o suficiente para enganar imensos investidores que acharam que a app poderia revolucionar a forma como iniciamos uma conversa com alguém.

The most useless app ever (Android)

O que seria uma lista de apps inúteis sem a sua rainha? A The most useless app ever (a app mais inútil de sempre, em português) é, como o próprio nome indica, uma app que não faz nada. É apenas um botão para o seu smartphone que… não faz nada. Já lhe dissemos que não faz nada? É porque é mesmo isso que ela faz: nada.

Veja também: