5 Apps para deixar de fumar

Reunimos uma lista de apps para deixar de fumar que o vão ajudar a largar o vício. Já não há desculpas…

5 Apps para deixar de fumar
Está na hora de deixar de fumar!

Ponha-se a par da nova tecnologia: uma oferta destas não se pode recusarSaiba mais...
Todos os que já tentaram deixar de fumar partilham da mesma ideia: é difícil, há recaídas e só se consegue com muita força de vontade. Agora, além da força de vontade ainda pode confiar na tecnologia para o ajudar nesta luta. Descobrimos cinco ajudas que pode trazer sempre consigo no bolso com cinco apps para deixar de fumar.
 

Cinco apps para deixar de fumar facilmente

 

Kwit

A Kwit é gratuita, está disponível para diversas plataformas e permite acompanhar todo o processo de desabituação do tabaco. Além de lhe ir explicando o que está a acontecer no seu corpo, em que fase do processo se encontra, ainda permite registar o número de cigarros fumados no último mês, o número de desejos, as reações físicas à ressaca, o dinheiro que já poupou… E ainda vem com um bónus de cerca de 200 frases que o vão manter motivado nesta luta.

 

Smoke free diary

Tal como o exemplo anterior, a Smoke free diary contabiliza os dias livres de tabaco, o dinheiro que já poupou e ainda lhe mostra as melhorias na sua saúde que já consegue sentir. Também pode registar os desejos que tem de fumar e a aplicação dá-lhe dicas para ultrapassar esses momentos mais complicados. O melhor de tudo é que é gratuita e livre de publicidade!

 

Quit Now

Um dos pontos fortes da Quit Now é o acompanhamento que a comunidade faz aos utilizadores que estão a passar pelas mesmas situações.  Existe um chat onde os diversos utilizadores podem partilhar as suas histórias,  experiências, dicas… Outro aspeto que marca pontos nesta aplicação é o sistema de conquistas, que acaba por motivar os utilizadores.

 

MyQuit Coach

A MyQuit Coach é uma aplicação gratuita que permite personalizar tudo: cria um plano personalizado e ajustado às suas motivações e objetivos. Ainda pode receber alertas sobre o seu orçamento, ganhar prémios, ver dicas e textos motivacionais preparados pela Livestrong.com.

 

Craving to Quit

A Universidade de Yale estudou o assunto e criou a Craving to Quit, uma das melhores apps para deixar de fumar. Para tal, baseou-se nesses estudos para o ajudar a vencer a luta contra o tabaco em 21 dias (sim, menos de um mês é a promessa deles). Existem objetivos diários personalizáveis, lembretes e ainda o ajuda a contabilizar os cigarros fumados e o exercício físico – já que este o ajuda a controlar a vontade de fumar.
Não deixe que as últimas novidades digitais lhe passem à frente - ofereça um presente a si mesmo >>
Veja também: