5 apps para encontrar restaurantes que vai querer instalar

As apps para encontrar restaurantes poupam tempo e energia na escolha do local para ir almoçar ou jantar, permitindo ver preços, menus e críticas.

5 apps para encontrar restaurantes que vai querer instalar
As apps para encontrar restaurantes facilitam a sua escolha

As apps para encontrar restaurantes são uma boa ideia não só para quando está a visitar locais que não conhece, mas também para quando quer ir almoçar ou jantar fora e não sabe onde.

Estas aplicações dão sugestões de acordo com a área onde se encontra, permitem ler e fazer críticas ao espaço, ver fotos, e conhecer os menus, o que é bastante útil para quem tem problemas com intolerância a algumas substâncias alimentares.

Existem milhares de aplicações para localizar e selecionar restaurantes. Veja aqui as que reúnem mais informação para a maioria das opções alimentares dos utilizadores, e as apps com mais restaurantes portugueses na sua base de dados.

Atenção, foodies: 5 apps para encontrar restaurantes

1. TripAdvisor

AppFonte da imagem: TripAdvisor

Uma das aplicações mais antigas e mais eficientes a aconselhar sobretudo turistas. O TripAdvisor conta com milhões de críticas, fotos e vídeos. A app tem mapas e permite também encontrar vooshotéis e restaurantes. Onde quer que esteja, pode contar com esta aplicação para encontrar o local ideal para comer, podendo fazer a reserva através da aplicação. É gratuita e está disponível para iOS e Android.

2. Foursquare

FoursquareFonte da imagem: Haverzine

Esta app também é um clássico no que toca a encontrar locais para comer e beber, mostrar menus e partilhar críticas. A Foursquare tem mais de 75 milhões de dicas da comunidade, com base em opiniões de moradores locais. Indica também os melhores sítios para fazer compras, e o melhor é que tem informações de qualquer cidade do mundo. É gratuita e está disponível para iOS e Android.

3. Zomato

AppFonte da imagem: Zomato

É, provavelmente, a app mais popular no que diz respeito a encontrar restaurantes, cafés e bares. Permite ligar-se à comunidade e ver as suas opiniões e o que estão a comer, bem como ver o menu dos estabelecimentos, críticas, fotos e vídeos. Tem ainda um blog para complementar a app com mais informação. É gratuita e está disponível para iOS e Android.

4. The Fork

AppFonte da imagem: The Fork

Esta aplicação cobre imensas cidades europeias, tendo uma base de dados muito vasta em Portugal. Permite ao utilizador refinar a sua pesquisa em relação ao tipo de cozinha, refeição (almoço, jantar, brunch) e ao preço que está disposto a pagar por pessoa. Para além disso, tem críticas e permite fazer diretamente a reserva através da app. Tem ainda o bónus de possibilitar que o utilizador acumule pontos (os chamados “Yums”), o que se traduz em descontos nas refeições. É gratuita e está disponível para iOS e Android.

5. Yelp

AppFonte da imagem: Yelp

A Yelp é um “must” das apps para encontrar restaurantes. Permite filtrar a pesquisa por aquilo que se pretende comer (por exemplo, frango de churrasco ou pão com chouriço, entre outros), tendo uma base de dados rica em espaços nacionais. Tem ainda outras informações: contactos, menus, críticas de utilizadores, horário de funcionamento, etc. Funciona não só com restaurantes, mas também com outras superfícies comerciais: lojas, cabeleireiros, lavandarias, etc. É gratuita e está disponível para iOS e Android.

Veja também:

Continuar a Ler
Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.