As 5 melhores apps para escolher hotéis

Descubra quais as melhores apps para escolher hotéis, em Portugal ou fora do país.

As 5 melhores apps para escolher hotéis
As melhores ofertas estão nestas apps!

Está sempre à procura do ovo de Colombo das ofertas de alojamento para as viagens que vai fazendo? Valoriza um hotel com a mínima qualidade a um preço justo? Então prepare-se porque temos para si uma lista das melhores apps para escolher hotéis.

Vista de montanha ou mar, proximidade do centro, internet grátis, estacionamento garantido, refeições incluídas ou até animais permitidos são alguns dos filtros que pode aplicar nas aplicações e tornar a sua pesquisa o mais personalizado possível. Experimente!

Apps para escolher hotéis: as 5 melhores

Booking

O booking.com será daquelas ferramentas de pesquisa que quase não precisa de apresentação. Entrou no mercado para vencer e é, de facto, uma das melhores apps para escolher hotéis.

Além de ter uma capacidade de filtro de pesquisa excecional (orçamento disponível, refeições incluídas, tipo de atividades que pretende fazer, tipo de propriedade e outras funcionalidades), ele permite também pesquisar pelo mapa, de forma a que tenha noção da proximidade do hotel face aos locais que pretende visitar.

Além disso, diariamente pratica promoções especiais, pelo que convém estar atento. É possível ordenar as pesquisas por popularidade, preço/qualidade ou apenas por preço. Excelente sistema de comentários. O booking possui uma aplicação para telemóvel, que pode descarregar de forma totalmente gratuita.

app viagens

Trivago

Já dizia o anúncio: “Hotel?Trivago”! O Trivago intitula-se como o maior comparador de preços de preços de hotéis do mundo. Apesar de não ser uma plataforma onde se reservam diretamente os hotéis, esta aplicação junta todas (ou quase todas) as ofertas disponíveis no mercado. São mais de 700.000!

É possível realizar uma pesquisa com vários filtros: temática, acessibilidade, presença de instalações desportivas e de spas, comodidade, grandes redes hoteleiras, indicado ou não para crianças, etc.

Encontrando a oferta ideal, basta clicar na opção pretendida e imediatamente é direcionado para a plataforma onde se marca o hotel. Tudo isto é possível não só no pc mas também no telemóvel, com uma app gratuita para iOS e Android. Por tudo isto, o Trivago é uma das melhores apps para escolher hotéis.

app viagens 2

Hoteis.com

E se depois de reservar 10 noites através deste portal tivesse uma 10 de forma inteiramente grátis? É essencialmente neste ponto que se diferencia o hoteis.com, funcionando à base de “rewards”, ou seja, recompensando os que mais viajam.

À parte disto, disponibiliza igualmente os filtros de pesquisa como preço, estrelas, comodidades, área envolvente e pontos de referência, num âmbito de pesquisa alargado, uma vez que possui acordo com 254.000 hotéis em todo o mundo, fazendo dele uma das melhores apps para escolher hotéis.

Versão mobile também está disponível gratuitamente para iOS e Android.

app viagens 3

eDreams

O eDreams, apesar de permitir pesquisas para opções mais premium também, foca-se muito na componente preço. E tenta sempre oferecer a opção mais vantajosa e competitiva, sobretudo para cidades europeias.

Caso reserve por esta plataforma, o ideal é que marque o voo em conjunto, porque nesse caso os preços podem tornar-se ainda mais baixos – até 20%!

Existe uma versão de app gratuita disponível para iOS e Android.

app viagens 4

Ryanair

Ryanair? Mas então este não é um site de viagens de avião? Sim, não se enganou…mas na verdade nós também não! A Ryanair disponibiliza uma série de serviços de apoio à sua viagem e estadia, como o aluguer de carro, transfers de autocarro para a cidade e ofertas de alojamento!

Também a Ryanair disponibiliza uma app gratuita para instalar no seu smartphone. Pela conjugação de diferentes valências num só portal, esta é umas das melhores apps para escolher hotéis.

airbnb

AirBnb

Terminamos com uma escolha um pouco…diferente. O AirBnb tem um conceito um pouco diferente pois pesquisa soluções de alojamento que o “comum mortal” pode disponibilizar.

Se procura uma opção mais em conta, esta será a escolha para si. Tem a possibilidade de escolher apenas um quarto ou a casa toda, e tem também todo o tipo de filtros: wi fi, family friendly, estacionamento, equipamento de cozinha, etc – e o melhor é que existe em todo o mundo. O airbnb está também disponível em aplicação para descarregar para o seu smartphone.

Tem dúvidas sobre esta forma de alojamento? Nós respondemos a todas e ainda lhe dizemos tudo o que precisa de saber sobre o AirBnb em Portugal.

Veja também: