4 apps para gerir o tempo

Falta de tempo? Nunca mais! Desde que se organize com uma das nossas apps para gerir o tempo.

4 apps para gerir o tempo
Tic, tac, tic, tac…

O dia tem 24 horas? Errado! Pode ter muitas mais, se souber organizar o seu tempo. Conheça a nossa lista de apps para gerir o tempo que o vão ajudar a “esticar” os seus dias. Um pouco de organização nunca fez mal a ninguém e o facto de melhorar a sua gestão de tempo pode ajudá-lo a encontrar espaço para as melhores coisas da vida. Tic, tac, tic, tac… comece a ler porque o tempo não espera por si.
 

O tempo perguntou ao tempo…

 

RescueTime

Colocámos a RescueTime em primeiro lugar na nossa lista de apps para gerir o tempo… e não foi por acaso. Encontre o equilíbrio ideal entre a sua vida pessoal e laboral. Com tantas distrações por essa internet fora, é fácil perder o foco na tarefa principal. A RescueTime consegue medir o tempo que você passa em determinado site ou programa, oferendo-lhe estatísticas da sua atividade.
 

Pocket

A Pocket é uma app bastante interessante. Encontrou um artigo qualquer que lhe chamou à atenção numa das suas incursões pela internet ou até mesmo pelas redes sociais? E não pode parar naquele momento para o ler? Então, guarde-o para mais tarde no seu pocket (bolso, em português). Quando conseguir um pouco de tempo – no caminho para casa, por exemplo – tire-o do “bolso” e aproveite para o ler.
 

Toggl

Como é que podemos gerir bem o tempo se nem temos noção de quanto tempo perdemos em determinadas tarefas? A Toggl vai ajudá-lo com essa tarefa… esta app foi desenhada para que os utilizadores possam perceber quanto tempo dedicam a isto ou aquilo. Pode adicionar as tarefas e os projetos que quiser.
 

Workflow

Colocar a Workflow numa lista de apps para gerir o tempo é dizer pouco sobre ela… deveria era ser colocada numa lista de apps para poupar tempo. E ser mencionada em primeiro lugar! Esta app permite criar um pequeno atalho que executa várias tarefas ao mesmo tempo. Nós damos um exemplo… imagine que precisa de gravar um ficheiro de áudio, de fazer o upload do mesmo para a Dropbox e de copiar o link para partilhar com quem quiser. Dá uma trabalheira, certo? A Workflow permite fazer isto tudo de uma vez, com um simples toque num botão! E isto é só um exemplo… imagine as possibilidades!


Veja também: