As 6 melhores apps para libertar espaço no smartphone

Fizemos uma lista das melhores apps para libertar espaço no smartphone. Essenciais para que este funcione sempre a 100%.

As 6 melhores apps para libertar espaço no smartphone
Consiga mais espaço de armazenamento

Os dispositivos eletrónicos que são usados diariamente – computadores, tablets e smartphones – tendem a acumular imenso “lixo” quando são utilizados. Para resolver esse problema, fizemos uma lista com 6 melhores apps para libertar espaço no smartphone que o vão ajudar a otimizar a sua performance e a utilização que faz do mesmo.

6 apps para libertar espaço no smartphone

Clean Master (Android)

A Clean Master é a app que domina a lista das melhores apps para libertar espaço no smartphone. Tudo o que é “lixo” e ficheiro obsoleto – que impedem que o smartphone funcione normalmente – é eliminado de imediato mal se põe a Clean Master a correr.

CCleaner (Android)

O CCleaner é uma excelente ferramenta para todos os dispositivos que existem – ficou, inclusive, bastante famoso desde que surgiu para ajudar a limpar os computadores e pelos prémios que já recebeu por isso. Agora, está disponível para ajudar a limpar todos os smartphones do mundo.

Magic Phone Cleaner (iOS)

Nunca foi tão fácil libertar espaço no smartphone. E o Magic Phone Cleaner parece ser a solução ideal para aqueles dispositivos que acusam rapidamente a falta de espaço, como é o caso dos dispositivos iOS. O melhor de tudo é que a app é capaz de lhe dizer o que é que anda a ocupar mais espaço: os vídeos, as músicas ou as fotografias.

PhoneClean (iOS)

O PhoneClean é, como o nome indica, um verdadeiro “mestre” na arte de libertar espaço no smartphone, principalmente quando este tem uma maçã com uma dentada na parte de trás. Este programa pode ser instalado no Windows e no iOS e permite fazer tudo o que é necessário com o smartphone. Ajuda ainda a fazer transferências entre o smartphone e o computador, ou seja, é ideal para libertar espaço no pequeno aparelho.

Cleen (iOS)

A Cleen é uma das melhores apps para libertar espaço em qualquer dispositivo móvel da Apple. Depois de tirar 10 fotografias diferentes, o utilizador pode decidir (com apenas um gesto no ecrã) se a quer manter ou se prefere eliminá-la no momento, senão pode ainda escolher fazer uma avaliação mais tarde.

Clean My Android (Android)

Uma pontuação de 4,5 estrelas (em 5 possíveis) permitem perceber que o Clean My Android merece mesmo estar na lista de apps para libertar espaço no smartphone. Para além de ser exímia naquilo para que foi criada, esta app ainda é bastante simples de usar e permite libertar memória para que o utilizador dedique o smartphone para outras coisas.

Veja também:

Continuar a Ler
Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.