As 8 melhores apps para pais

As apps para pais ajudam a controlar o que a criança faz online, bem como a garantir que esta participa nas tarefas de casa, entre outras funcionalidades.

As 8 melhores apps para pais
As apps para pais ajudam a proteger os filhos

Os smartphones e a internet são bastante úteis, mas também trazem consigo alguns problemas e perigos. Contudo, no que toca aos mais pequenos, existem apps para pais que permitem contornar alguns destes problemas.

As apps para pais ajudam a saber onde está o seu filho, a comunicar com ele e a fazer com que ajude nas tarefas de casa. Estas aplicações são também uma forma de registar os momentos mais importantes da vida das crianças, e de envolver os pais nas suas atividades diárias.

As apps de controlo parental ajudam também a que a criança perceba o valor dos limites no mundo digital, prevenindo que acedam a conteúdo para adultos, que comuniquem com estranhos ou façam compras indesejadas.

8 apps para pais do século XXI

1. Circle Go

AppFonte da imagem: Circle Media

Esta aplicação permite aos pais gerir os dispositivos ligados a várias redes: ver e controlar os sites aos quais as crianças acedem e gerir a quantidade de tempo que podem ficar online. A app tem um custo de 4,99 dólares mensais e pode ser instalada, no máximo, em 10 dispositivos, em simultâneo. Está disponível para iOS e Android.

2. ChoreMonster

AppFonte da imagem: ChoreMonster

É quase certo que os seus filhos não vão querer ajudar com as tarefas domésticas. A ChoreMonster faz com que as crianças queiram ajudar, ao premiar os miúdos pelas tarefas que realizam. As recompensas podem ser gelados, uma hora a jogar consola, a ver televisão, ou até um passeio durante o fim-de-semana. A app é gratuita e está disponível para iOS e Android.

3. Primary – The App for Parents

primaryFonte da imagem: iTunes

Esta aplicação serve para dar conselhos aos pais, encorajá-los e partilhar artigos com mensagens positivas. Os pais recebem dicas parentais através de notificações, e podem falar com outros pais, trocar conselhos e ideias. A app dá ainda sugestões para atividades com as crianças. É gratuita e está disponível para iOS.

4. Hello Baby

AppFonte da imagem: Hello Baby

Esta app é um diário interativo da vida de uma criança. Permite aos pais registar e arquivar todos os momentos mais importantes da vida dos filhos, através de fotos e vídeos. A aplicação armazena e organiza os ficheiros, para que nada se perca. É gratuita e está disponível para iOS e Android.

5. NQ Family Guardian

AppFonte da imagem: NQ Family Guardian

O melhor guardião para o seu filho. Esta aplicação de controlo parental possibilita que os pais saibam a localização das crianças, tendo uma opção para bloqueio de contactos e alarme de pânico, caso o seu filho esteja numa situação de emergência. É gratuita e está disponível para Android.

6. Baby Connect

babyFonte da imagem: iTunes

Há todo um mundo novo para descobrir quando um bebé nasce. São demasiadas preocupações para que não possa aceitar uma pequena (grande) ajuda. A Baby Connect tem tudo o que precisa! De uma forma muito simples, esta app permite controlar a última vez que alimentou o seu bebé, a última vez que lhe mudou a fralda, as horas de sono… Permite ainda registar momentos importantes e escrever um pequeno diário.

7. WebMD Baby

WebMD BabyFonte da imagem: iTunes

É gratuita e possui imensos recursos que o vão ajudar a tomar conta do seu bebé. Permite controlar os tempos de alimentação, de sono e muitas outras coisas. Para além disso, e apesar de ser em inglês, é como ter um pediatra no bolso. A WebMD Baby oferece uma vasta coleção de artigos que o podem ajudar na sua nova vida de pai ou mãe. Para além disso, oferece também dicas diárias que vão acompanhando o desenvolvimento do seu rebento. Está disponível para Android e para iOS.

8. Macetes Kids

Macetes KidsFonte da imagem: Macetes Kids

Uma criança cresce de forma saudável quando é estimulada tanto a nível físico como a nível intelectual. Com a Macetes Kids tem uma app perfeita para começar a ensinar nomes, números, cores e muito mais ao seu filho de uma forma bastante divertida.

Veja também:

Continuar a Ler
Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.