7 apps para quem tem animais de estimação

Tem um cão? Um gato? Um passarinho? Ou até uma chinchila? Fizemos uma lista com apps para quem tem animais de estimação e temos a certeza que vai adorar.

7 apps para quem tem animais de estimação
As apps que qualquer dono de um animal de estimação precisa

Tem um pequeno jardim zoológico em casa e não tem ninguém para o ajudar? Temos as apps perfeitas para quem tem um animal de estimação.

Hoje em dia, existem apps para tudo e mais alguma coisa e algumas podem facilitar imenso a nossa vida – e a vida dos nossos animais de estimação. Independentemente dos animais que tem por casa, aqui estão as apps para os seus melhores amigos.

As melhores apps para quem tem animais de estimação


 animal de estimacao

Twindog (Android, iOS)

Mas o que é isso de andar à procura de uma boa amizade no Tinder e deixar o seu cão de fora? Ofereça ao seu cão a oportunidade de fazer novos amigos! A Twindog é 100% grátis e feita especialmente para quem tem cães. Afinal, se há alguém perto de si que tem um cão igual ao seu, é porque deverão ter gostos em comum.

Pet First Aid (Android, iOS)

Os acidentes acontecem! E nada melhor do que estar prevenido caso o seu animal de estimação sofra algum, certo? A Cruz Vermelha também deu atenção aos animais e criou a Pet First Aid com dicas e conselhos que pode utilizar nas piores situações.

P5 (Android, iOS)

A Purina preocupa-se com os seus animais de estimação. Foi por isso que criou uma app para o melhor amigo do homem – neste caso, o cão. A P5 é, de uma forma muito simples, uma app de fitness para cães. Porque eles também precisam de fazer algum exercício!

BringFido (iOS)

Quer viajar, levar o seu melhor amigo consigo mas não encontra hotéis que aceitem animais de estimação? Com a BringFido, tudo é mais fácil! Encontre hotéis, parques, praias, etc. em mais de 150 países. Só existe uma versão para iOS.

Guia de alimentação (iOS)

Há um guia de alimentação para cães e gatos que pode ajudar os donos a perceber como é que podem alimentar os seus melhores amigos da melhor forma. A app Guia de Alimentação foi criada pela Purina e, apesar de se encontrar em inglês, pode ser uma boa ajuda para os donos mais despistados ou até para aqueles que pretendem ajudar os “gorduchos” a fazer uma dieta. Disponível para iOS.

Dog Walk (Android, iOS)

As apps de corrida ganharam uma boa reputação e bastante fama nos últimos tempos. E ainda bem porque só fazem bem à saúde e ainda nos dão informações preciosas sobre as corridas que fazemos. A Dog Walk segue o mesmo conceito e ajuda a manter um registo dos passeios que os donos e o animal de estimação costumam dar.

Relax My Cat (Android, iOS)

Os gatos são capazes de passar de um estado de dormência para um estado de verdadeira ansiedade e alerta num abrir e piscar de olhos. Para ajudar os donos na tarefa de acalmar os felinos, há uma app chamada Relax My Cat que afirma oferecer músicas criadas especialmente para acalmar gatos. Vale a pena tentar, certo? Está disponível para Android e para iOS.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.