As melhores apps para trabalhar remotamente

Conheça as melhores apps para trabalhar remotamente que o vão ajudar a aproveitar melhor o seu tempo.

As melhores apps para trabalhar remotamente
Vamos viajar?

Quantas apps para trabalhar remotamente é que conhece? Já imaginou as inúmeras possibilidades que elas lhe oferecem? Pode estar em casa, no carro, no café ou até do outro lado do mundo e mesmo assim continuar a fazer o seu trabalho. Sim, isso mesmo! Esqueça o tempo que perde em deslocações ou todos aqueles imprevistos relacionados com atrasos. Trabalhe remotamente e poupe tempo e dinheiro.
 

As melhores apps para trabalhar onde e quando quiser

 

Google Drive e Docs

Dois dos grandes destaques na nossa lista de apps para trabalhar remotamente são o Google Drive e o Google Docs. No Google Drive pode armazenar todo e qualquer ficheiro – até 15 GB de armazenamento grátis. Documentos de texto, PDF, fotografias, imagens, vídeos… tudo! E o melhor de tudo é que pode aceder aos mesmos através do seu computador, do seu tablet ou do seu smartphone.

Mas há melhor do que isso! Com o Google Docs pode editar todos os documentos de texto que possui. Tal como todas as folhas de cálculo ou apresentações. O que é que precisa mais?
 

Slack

A Slack é a ferramenta ideal para equipas que já trabalham no século XXI. Para além de um canal geral, onde todos os trabalhadores da sua empresa podem conversar sobre tudo e mais alguma coisa, cada um dos departamentos da sua empresa pode ainda criar um canal “privado” para conversar sobre algo que apenas diz respeito aquele grupo restrito de pessoas – pode enviar mensagens diretamente para uma só pessoa, também é possível. E, se necessário, pode ainda fazer uma ligação de vídeo!

Isto é tudo? Não! A Slack não é uma das melhores apps para trabalhar remotamente por acaso. Permite ainda sincronizar serviços como o Google Drive, Dropbox e muitos outros para o armazenamento e partilha de ficheiros.
E está disponível para computador e… dispositivos móveis!
 

Zoom

Hoje em dia, já não é necessário estar numa sala de conferências para conversar com todos os presentes. Nós temos uma boa sugestão para si! Vá viajar! Pode continuar a orientar a sua equipa e a inteirar-se de todos os progressos através da Zoom, uma das melhores apps para trabalhar remotamente.

Há quem a considere como a melhor das apps para fazer uma videoconferência, capaz de integrar mais de 50 participantes na mesma conversa.
 

Trello

Porque é que a Trello é uma das melhores apps para trabalhar remotamente? Porque foi criada especificamente para esse efeito. Esta app permite criar listas de tarefas para cumprir às quais todos podem ter acesso. Crie uma lista, defina as tarefas a cumprir e os prazos das mesmas, aplique um ou mais rótulos para uma melhor organização e adicione os membros que a podem ver.

Já lhe dissemos que esta app pode ser integrada com a Slack ou até com o Google Drive? Um mundo a explorar…
 

Skype

Já todos utilizamos o Skype pelo menos uma vez na vida. E muitos de nós ainda o utilizam para fins pessoais. Portanto, nada como aproveitar algo que já se encontra presente no nosso computador. Certo? O Skype permite enviar mensagens de texto e de voz, fazer chamadas e videoconferências. Para além de ainda permitir o envio de ficheiros para outros contactos.


Veja também: