15 apps para uma viagem perfeita

Entre iOS e Android não faltam boas apps para uma viagem perfeita, quer viaje em trabalho ou em lazer.

15 apps para uma viagem perfeita
Para que tudo corra bem fora de casa

Conheça as apps que o vão ajudar em todos os momentos da sua viagem. Há mapas offline, dicas para evitar o jet lag e ainda opções para procurar os melhores voos. Estas são as melhores apps para uma viagem perfeita.

15 apps para uma viagem perfeita


Enquanto planeia uma viagem

Skyscanner (iOS, Android, Windows Phone)

Quer comparar preços de passagens aéreas sem perder muito tempo? Descarregue a Skyscanner para receber as melhores ofertas de mais de mil agências e companhias aéreas. Pode comparar a melhor data e o melhor horário.

mTrip (iOS, Android)

Viajar com guias de viagens personalizados nunca foi tão simples. A mTrip é uma das melhores apps para uma viagem perfeita porque organiza roteiros de acordo com as suas preferências, quer sejam turísticas, de alojamento, gastronómicas, … A aplicação pode ser utilizada em modo offline, o que só melhora a situação.

Kayak (iOS, Android)

Se não gosta de ter as suas reservas espalhadas por e-mails e aplicações, faça download desta app e tenha uma viagem perfeita: a Kayak pode ser útil para reservar voos, alojamento, alugar carro… Mostra as opções mais baratas e ainda oferece a possibilidade de elaborar roteiros e verificar horários de voos.

Suitcases (iOS)

Costuma ter dificuldades em fazer a mala antes de partir em viagem? A Suitcases ajuda: reúne uma lista de tudo o que pode precisa de acordo com o destino e o tipo de viagem. É, sem dúvida, uma das melhores apps para uma viagem perfeita.

XE Currency Converter (iOS, Android)

Antes de partir convém lembrar-se que o destino escolhido pode ter uma moeda diferente. Se for o caso faça download desta aplicação. Faz a conversão de mais de 180 moedas e permite ter acesso às taxas de câmbio atualizadas em tempo real.


Quando a viagem começar

Gateguru (iOS, Android)

Esta aplicação não podia faltar na nossa lista de apps para uma viagem perfeita – garante a organização total da sua viagem. Só tem de inserir os dados sobre as suas reservas e tem acesso a toda a informação atualizada sobre aeroportos, tempos de espera, atrasos…

Jetlag Genie (iOS)

Costuma ter dificuldades em recuperar depois de um voo? Esta app ajuda a evitar os efeitos do jet lag e isso merece-lhe um lugar nesta lista das melhores apps para uma viagem perfeita. Só tem de inserir a informação sobre o voo e os padrões de sono e a aplicação cria um plano para começar a seguir uns dias antes da viagem.


Para não se perder

City Guides – Offline Maps (iOS, Android)

Esta aplicação da Stay.com permite-lhe ter um guia de viagem personalizado, criar roteiros e ainda partilhá-los com os seus amigos. O melhor de tudo é que pode fazer download dos guias e mapas para poder consultá-los em modo offline.

Métro (iOS, Android)

Esta é a melhor app para quem precisa de utilizar os transportes públicos numa viagem, quer seja de metro, comboio ou autocarro. Permite guardar mapas e escolher as melhores rotas (as mais rápidas e as mais baratas).

MAPS.ME (iOS, Android, BlackBerry, Kindle)

Esta app de mapas offline é uma das melhores apps para uma viagem perfeita porque o vai ajudar a não perder o rumo. Cobre 345 países e ilhas e diz ser a mais rápida do mercado.

HERE (iOS, Android)

Esta é uma das apps mais completas no que aos mapas diz respeito. Pode encontrar centros comerciais, aeroportos e outros edifícios maiores em 3D e ainda descobrir os melhores restaurantes – já que esta aplicação pesquisa as avaliações feitas no TripAdvisor e no Lonely Planet. Tem ainda opções pedestres, automóvel e transportes públicos.


Para aproveitar ao máximo

Trip Advisor (iOS, Android)

A Trip Advisor é uma das melhores apps para uma viagem perfeita. Reúne milhares de viajantes em todo o mundo que partilham entre si dicas, roteiros, alojamentos, restaurantes, passeios e até atrações.

Fieldtrip (iOS, Android)

Com a ajuda do sistema de localização da Google, a Fieldtrip reúne os locais e eventos mais próximos do utilizador de acordo com os seus interesses: centros históricos, museus, monumentos, bares, restaurantes, festas…

TripLingo (iOS, Android)

Se faz parte do grupo de pessoas que gosta de se misturar com os nativos, a TripLingo é uma boa opção nas apps para uma viagem perfeita. Facilita a comunicação de forma muito prática, quer seja em gíria, frases úteis e até cumprimentos formais. Há uma versão gratuita da aplicação disponível em modo offline e em 12 idiomas.

Foodspotting (iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry)

Há foodies a ler este artigo? A ideia desta app é concentrar-se no prato mais do que no restaurante em si. Não faltam fotografias sugestivas e capazes de deixar qualquer um de água na boca.

Veja também: