Publicidade:

5 apps que deve eliminar do seu smartphone

Fizemos uma lista com várias apps que deve eliminar para impedir que o seu smartphone fique lento ou com pouca memória. Fique atento à lista.

5 apps que deve eliminar do seu smartphone
Estas apps podem ser as responsáveis por ter o seu telemóvel lento

As lojas de aplicações estão recheadas de maus exemplos que não devem (mesmo) fazer parte de nenhum smartphone. Mas a verdade é que há sempre quem instale o que não deve, por puro desconhecimento da questão. Conheça 5 apps que deve eliminar pela saúde do seu smartphone, para que este não continue lento ou com pouca memória.

5 apps que deve eliminar pela saúde do seu smartphone


Diga adeus à lentidão e à falta de espaço de memória com a ajuda das nossas dicas. Tome nota.

apps que deve eliminarFonte: Pixabay/cc0

Antivírus

Calma. Não estamos a dizer que é preciso eliminar o antivírus do smartphone, afinal é este que garante grande parte da segurança do dispositivo. Há, porém, vários antivírus disponíveis que fazem tudo menos aquilo que o nome diz. Descubra os melhores antivírus para Android.

Apps de redes sociais

As apps criadas para as redes sociais tendem a consumir imensa energia. Fotografias, vídeos, publicações, constantes alertas daquilo que acontece… Para além disso, também ocupam imenso espaço. É uma app a considerar pelos utilizadores que pretendem libertar espaço no smartphone. Será que utiliza mesmo todas as que tem instaladas?

Lanterna

Ter uma lanterna no smartphone dá imenso jeito para diversas ocasiões. Contudo, ter uma app instalada para esse feito é, na maior parte das vezes, um desperdício de espaço. Porquê? Porque tanto o Android como o iOS já possuem ferramentas específicas para isso.

No caso do iOS basta aceder à barra inferior onde está disponível a funcionalidade que permite ligar a lanterna. No caso do Android, depende sempre do modelo, da marca e da versão do sistema. Em alguns casos, esta opção está disponível nos widgets, enquanto noutros casos está implementada na barra de notificações.

Apps para poupar bateria

Há apps para poupar bateria que, por vezes, fazem exatamente o oposto. São apps que se limitam a fechar as aplicações que estão a correr em segundo plano, sendo que, para isso, se mantêm constantemente ligadas. Algumas versões mais recentes do Android já possuem uma ferramenta para poupar bateria disponível no painel de Definições.

Otimizadores de RAM

A Clean Master é uma das melhores apps para libertar espaço no smartphone – que também permite otimizar a utilização da RAM. Mas há muitas apps similares, de origens desconhecidas, que prometem fazer o mesmo, mas que acabam por fazer o contrário. Cuidado com as apps que instala!

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.