Vai viajar? Conheça 5 apps que o vão ajudar no inglês

Vai sair do país e não consegue sair do “hello”? Se vai viajar, veja 5 apps que vão ajudar no inglês das férias – e não só.

Vai viajar? Conheça 5 apps que o vão ajudar no inglês
Basta fazer um download

Numa viagem, ninguém precisa de andar com o dicionário de inglês debaixo do braço, certo? Se vai partir para o estrangeiro, listamos 5 dicas de bolso que não vai querer perder e garantimos que, fora das fronteiras, o seu inglês não vai falhar.

É comum ver turistas estrangeiros aflitos por não compreenderem o idioma local, ou outro mais universal. Um lugar diferente, a ausência de contactos e uma língua nova… Se já ficou assustado só de imaginar, este artigo é para si.

Já sabe qual é a língua mais global e social do mundo, por isso, está na altura de meter mãos à obra. O que temos para si é uma dica valiosa. Vai viajar? Veja 5 Apps que vão ajudar no inglês.

Na hora de sair do país, em trabalho ou lazer, vai gostar de ter lido as nossas sugestões.

Aplicações em inglês para viajar

As aplicações de tradução podem ser uma ferramenta poderosa para quem não sabe falar a língua – para além de oferecerem uma série de funcionalidades. Espreite as nossa lista com as 5 melhores e decida-se sobre qual delas melhor se adapta às suas necessidades.

Preparado para fazer o download?

1. Google Tradutor: o gigante das pesquisas

Esta é uma das mais simples aplicações de tradução que existem e, ao mesmo tempo, uma das mais completas. Se o Google tradutor facilita a vida diária, imagine o que pode fazer pela sua viagem. Entre os diversos recursos, destacamos a possibilidade de tradução de frases “faladas”, e não escritas, o que torna ainda mais prático o uso desta App. O Google “ouve”, traduz e ainda disponibiliza um áudio para que possa saber qual é a pronúncia da frase em questão. Para além disso, o utilizador pode gravar frases que, por razões diversas, são importantes para si.

A ferramenta é gratuita e, para quem tem a tecnologia Android, o Google Tradutor ainda oferece mais recursos, como poder fazer as consultas em modo offline.

2. Tradutor de viagem: traduções para os viajantes

Esta aplicação foi especialmente criada para quem vai viajar para um lugar novo. Traduz frases inteiras, ou apenas palavras, do português para mais de 30 línguas. Incrível? Então vai ficar ainda mais surpreso: a App Tradutor de Viagem faz as suas traduções a partir de áudio, texto e ilustrações – para que não restem quaisquer dúvidas sobre o assunto.

A ferramenta está dividida em diversas categorias, com tópicos e subtópicos especialmente pensados para o turista: Onde comer? Onde beber? Onde fica o hotel? Onde encontra uma casa de câmbio? Quais os locais a visitar? Estas e todas as outras dúvidas que surgirem durante a viagem podem ser resolvidas com um smartphone na palma da mão.

A App está disponível para os sistemas Android e iOS, e pode fazer download apenas dos idiomas que pretende utilizar.

3. Lexifone: conversas sem esforço

A aplicação Lexifone torna possível estabelecer conversas completas em inglês – e o melhor de tudo é que isso acontece sem esforço. Basta que fale e a App faz a tradução imediata, indo mais além: faz isso utilizando a sua própria voz. Parece inacreditável, mas pode acreditar que é verdade.

Usar a ferramenta é simples e tudo está detalhadamente explicado no site do tradutor. O “porém” é apenas um: a App não é gratuita. Os planos incluem pré-pagamento ou o valor a descontar na conta mensal.

A aplicação só está disponível para o sistema Android.

4. Verbalizeit: inglês para o mundo dos negócios

Esta aplicação é muito interessante para quem faz muitas viagens de negócios. A Verbalizeit pode ser usada para fazer a tradução de conversas mais complexas, que podem incluir termos técnicos. Para utilizar a ferramenta, basta enviar todo o conteúdo que necessita de tradução ou fazer uma chamada através das indicações dadas no site da App. A Verbalizeit atua de imediato para localizar um intérprete que esteja apto para realizar a tradução na sua área de trabalho.

São mais de 19 mil tradutores espalhados por todo o mundo, disponíveis através de um clique. Pode fazer o download da App para Android ou iOS. Esta também é uma ferramenta paga.

5. Wordlens: traduz a partir de fotos

Imagine que está num país de língua desconhecida e não consegue entender o menu do restaurante ou uma placa na estrada. Imaginou? Agora já existe uma solução para estes casos. Pegue no telemóvel e resolva de imediato através da Wordlens. A App só pede que aponte a câmara do smartphone para a fonte do problema e selecione o idioma que pretende. Ele devolve a informação traduzida na mesma imagem, escrita na língua que escolheu. Não acredita? Então experimente e comprove.

A App está disponível para os sistemas iOS e Android, mas para obter o pacote de tradução é necessário comprar o idioma que deseja.

Pronto para viajar? Está na altura do download. Prepare o smartphone e tenha sempre à mão a solução para o problema de ainda não dominar o inglês.

Veja também:

Os mais vistos