Aprenda a poupar gasóleo

Todas as formas de poupança devem ser consideradas. Se anda de carro todos os dias, aprenda a poupar gasóleo. Existem truques diários que são fundamentais.

Aprenda a poupar gasóleo
Saiba como pode poupar gasóleo. Partilhamos algumas dicas.

Certamente já surgiu muitas vezes em conversa entre amigos truques e dicas para se poupar gasóleo. Nem todas as opções serão consensuais, mas há mesmo alguns hábitos que podem ser utilizados por si e pela sua família para o fazer poupar gasóleo. Saiba quais.

5 dicas para poupar gasóleo


1. Compare preços

O preço do gasóleo, como dos combustíveis em geral, tem vindo a oscilar muito ao longo do tempo. Quase todas as semanas há registo de quebras ou aumentos no preço do gasóleo. Se quer poupar dinheiro, o melhor é não sair de casa antes de comparar os preços entre os postos de abastecimento mais perto de si. Hoje em dia já pode fazê-lo na internet ou através de aplicações para smartphone.

2. Abasteça de manhã ou à noite

Pode não acreditar, mas a melhor altura para abastecer o carro de forma a poupar gasóleo é de manhã cedo ou à noite. Isto deve-se ao facto destes serem os períodos mais frescos do dia, em que o gasóleo está mais denso. Como o gasóleo é pago ao litro, conseguirá comprar mais quantidade por um preço menor.

FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre poupança actualizada ao minuto.

3. Evite o ar condicionado

O ar condicionado é de um grande conforto e claro que se o seu carro tiver, deve aproveitar. Mas só para distâncias maiores. Se sempre que entra e sai do carro liga e desliga o ar condicionado, este processo vai fazer com que gaste mais gasóleo. Se quer poupar, aprenda a gerir este tipo de coisas de forma moderada.

4. Conduza devagar

Quanto mais depressa conduzir, mais gasóleo vai poupar. Tente não ultrapassar os limites de velocidade e certifique-se de que tem uma condução leve, a utilizar a caixa de velocidades e sem arranques muito bruscos. Poupar no gasóleo é também saber conduzir bem.

5. Faça a revisão

Não descure a revisão do carro. Quanto mais afinado estiver, menos gasta. Verifique sempre o óleo, a pressão dos pneus, entre outras coisas que podem fazer toda a diferença na factura final.

Veja também: