AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

3 sites para aprender a tocar guitarra

O seu sonho é aprender a tocar guitarra mas não tem dinheiro para pagar a um professor? Não desanime e espreite estas dicas!

3 sites para aprender a tocar guitarra
Há muitos sítios online que o ajudam, passo a passo

Quer aprender a tocar guitarra, ter uma banda e tornar-se num ídolo mundial? Ok… vamos abrandar!

Sabe pegar numa guitarra? Conhece as notas? Já deu uns acordes? Se respondeu não a todas estas questões é sinal de que precisa de começar pelo princípio. Pagar e ter aulas com um professor é opção para muitos. Mas se o dinheiro mal chega para as outras despesas e isso o faz adiar o sonho, pode optar por outros caminhos.

Aprender a tocar guitarra sozinho não precisa de ser um bicho-de-sete-cabeças. Há cada vez mais formas gratuitas de aprender a tocar um instrumento musical sem sair de casa, e muitas vezes até com algum acompanhamento e feedback da sua evolução. Muitos sites têm aulas em vídeo que lhe explicam, passo a passo e com exemplos, como tocar guitarra. Fique com estas dicas para saber por onde começar e escolha a melhor opção para si.
 


Sites e aplicações para aprender a tocar guitarra
 

1. Academia Musical

Se é importante para si que lhe expliquem tudo em português, esta pode ser uma boa opção. Criado em 2012, a Academia Musical é um projeto português que fornece artigos e vídeos sobre música, desde a teoria musical à instrumentação, e produz ainda material didático como livros e e-books, que pode adquirir.

Online está um guia teórico que lhe ensina o que precisa para começar a tocar guitarra, desde explicar-lhe a anatomia deste instrumento musical, a postura que deve adotar, como afinar a guitarra, como aprender a ler os acordes, qual o melhor repertório, etc.

Se mesmo assim achar que precisa de mais, pode adquirir um dos cursos para nível iniciante ou intermédio.

 

2. Guitar Lessons for beginners

Está em inglês e esse pode ser o pequeno senão caso não domine a língua. Mas não será impedimento mesmo assim. Este é um autêntico curso online gratuito para quem quer aprender o básico da guitarra.

12 vídeos explicam em 12 passos o que deve fazer para começar a tocar, passando por como segurar a guitarra, quais as partes que a compõem, como afiná-la, como aprender os primeiros acordes, como tocar a primeira música e como evoluir a partir daqui.

O site garante que estes tutoriais são indicados para quem está a começar do zero. Aconselha a seguir a ordem dos vídeos para que aprenda mais rapidamente, sem saltar etapas. 
 


3. Yousician

Também está em inglês. É uma aplicação que pode descarregar para o seu smartphone ou tablet, permitindo levar as lições para qualquer lado.

Com o Yousician, utilizado por 25 milhões de pessoas de 154 países, é como se tivesse um verdadeiro professor de música só para si. Pode optar por aprender guitarra, piano, baixo ou ukelele.

É uma forma de aprendizagem mais interativa, com vídeos e tutoriais e ainda jogos para testar a sua evolução e mantê-lo motivado a aprender. Além disso, vai ouvi-lo tocar a dar-lhe feedback sobre a sua atuação.



Aplicações para aprender a tocar guitarra

Num mundo cada vez mais digital, há centenas de outras aplicações que pode descarregar como o Coach Guitar ou o Guitar Chords, para aprender os acordes.
 
Mais importante do que saber onde aprender a tocar guitarra é saber que só será bom se praticar. Por isso, sozinho em casa, com os amigos ou a jogar Guitar Hero o que interessa é dar uso aos conhecimentos que obteve nestes sites e aplicações.

Só a prática leva à perfeição!

Veja também: