4 sugestões para aproveitar o feriado de 15 de agosto

Quer aproveitar o feriado de 15 de agosto de forma inesquecível? Faça ponte e desfrute de uma fim-de-semana prolongado. Conheça as nossas sugestões.

4 sugestões para aproveitar o feriado de 15 de agosto
Eis como aproveitar o feriado de 15 de agosto

Gostaria de aproveitar o feriado de 15 de agosto para viver novas experiências e conhecer novos locais? Neste feriado celebra-se a Assunção de Nossa Senhora. Os cristãos creem que, aquando da morte da Virgem Maria, o seu corpo e alma elevaram-se para a eternidade, até aos céus. Desta forma, a sua assunção ao céu é celebrada pelos católicos como a Solenidade da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria.

Sendo Portugal um país religioso e tendo como rainha a Nossa Senhora, associado aos principais acontecimentos históricos da independência do país, é no dia 15 de agosto que se celebram diversas romarias e festas religiosas pelas várias localidades do país. O feriado deste ano dá-se numa terça-feira, pelo que pode fazer ponte e juntar-se a alguma das romarias do país, ou mesmo aproveitar para fazer uma escapadinha.

Saiba como aproveitar o feriado de 15 de agosto

1. Romaria da Nossa Senhora da Abadia – Amares, Braga


nossa senhora da abadia

Se procura uma romaria, em Amares, o Santuário da Nossa Senhora da Abadia atrai milhares de pessoas neste dia. Para lá da parte religiosa da festa, os visitantes ficam deslumbrados com o enquadramento paisagístico da zona, onde podem desfrutar de um ambiente paradisíaco e calmo.

2. Escapadinha pelo Douro


douro

Se fizer ponte na segunda-feira, dia 14, poderá desfrutar de um fim-de-semana prolongado. Se o fizer, aproveite os dias mais solarengos típicos do mês de agosto e faça uma escapadinha no Douro.

A TopAtlântico oferece vários programas. Pode optar por cruzeiros pelo Douro entre o Porto, Régua ou Pinhão, uma das mais belas regiões para explorar o Douro Vinhateiro.

Aproveite o feriado para explorar a região do Douro. Conheça os pacotes da TopAtlântico para o Douro. Saber mais >>

3. Escapadinha em São Miguel, Açores


acores

Se este feriado vem mesmo a calhar para si que precisa de uns dias de descanso, viaje até São Miguel. Há imensas ofertas TopAtlântico para escapadinhas em São Miguel, nos Açores, com programas que incluem bons hotéis, de 3 e 4 estrelas para 2 ou 3 noites. Relaxe no sossego dos Açores e permita-se descansar e desfrutar da calmaria da ilha. As paisagens são de cortar a respiração!

Embarque num Jeep Safari na Lagoa das Sete Cidades, um dos mais famosos locais de São Miguel, pela sua beleza cativante.

4. Festa da Senhora da Saúde e da Soledade – Esposende, Braga


esposende

Estas festas têm uma duração média de dez dias. Com uma majestosa procissão diurna, é no dia 15 de agosto honrada a Senhora da Saúde e Soledade. De noite, há ainda um arraial com fogo-de-artifício, diversões, jogos e conjuntos musicais para fechar os dias de forma muito animada.

praia da apuliaFonte da imagem: HomeAway

Se pretende aproveitar o feriado de 15 de agosto, não fique em Esposende apenas para as festas, opte por aproveitar o fim-de-semana prolongado e faça praia. As bonitas praias de Esposende estendem-se por 18 km de costa atlântica e são um exemplo da beleza do nosso país.

Faça uma escapadinha em Portugal. Explore os pacotes de escapadinhas TopAtlântico. Saber mais >>

Veja também: