Publicidade:

14 dicas para aproveitar ao máximo os saldos de inverno

Após o frenesim do Natal, as lojas enchem-se de promoções bastante apelativas. Descubra as melhores dicas para aproveitar ao máximo os saldos de inverno.

14 dicas para aproveitar ao máximo os saldos de inverno
Desfrute dos saldos sem stress nem ansiedade

Promoções, preços mínimos, rebaixas, saldos… Palavras mágicas principalmente após uma época mais consumista como foi o Natal, mas que, se não forem devidamente avaliadas e geridas, podem resultar em compras infrutíferas. Confira, então, quais as melhores dicas para aproveitar ao máximo os saldos de inverno.

Aprenda a aproveitar ao máximo os saldos de inverno


Ao contrário do que possa pensar, uma boa estratégia de saldos começa ainda em casa e só depois se estende até ao comportamento a ter nas suas lojas preferidas. Siga as nossas dicas para aproveitar ao máximo os saldos de inverno e conseguir gastar bem o dinheiro.

1. Organizar o guarda-roupa

guarda-roupa

Esqueça ver o site das suas marcas preferidas e já começar a pensar no que vai comprar. Em primeiro lugar, deverá organizar o guarda-roupa para perceber o que já não usa, o que está estragado e o que pode doar. Mediante isso, conseguirá perceber quais as necessidades e, assim, aproveitar ao máximo os saldos de inverno para comprar as peças que realmente lhe fazem falta.

2. Fazer uma lista

lista de compras

Após a limpeza do guarda-roupa, fica mais fácil estabelecer a lista do que precisa comprar, que em termos de peças de substituição, quer para colmatar alguma falha que tenha.

3. Fazer um plano

planning

Mediante o que precisa de comprar e tendo em conta as suas marcas preferidas, e após decidir o destino das suas compras (um centro comercial ou lojas de rua), faça uma lista com as lojas que irá visitar e pela ordem preferencial.

4. Definir um orçamento

orcamento

Estabeleça quanto pode gastar e cumpra esse valor à risca, evitando, assim as compras por impulso e sendo mais consciente nas aquisições.

5. Pagar em numerário

pagamento

No momento da compra, e de modo a conseguir aproveitar ao máximo os saldos de inverno sem cometer grandes abusos e cumprir com os planos estipulados, deverá efetuar os pagamentos em numerário, para ter mais consciência de quanto está efetivamente a gastar.

6. Proibido comprar “porque estava muito barato”

saldos

A não ser que seja uma peça de roupa que realmente precise ou que deseje ter há muito tempo e que pode agora adquirir por um preço simpático.

7. Compre sempre o tamanho certo

measuring

Não compre roupa a pensar que irá perder ou aumentar de peso, pois os planos podem sair furados e ficará com uma peça que não pode vestir. A exceção a esta regra é a roupa infantil, sendo os saldos de inverno uma boa altura para antecipar os tempos futuros.

8. Apostar nos básicos

roupas

Referimo-nos a peças como tops, calças de ganga, malhas, algodões e que são, habitualmente, as peças que mais usamos e que combinam com todas as partes do guarda-roupa e, como tal, são as que mais facilmente se desgastam. Aproveite a época de saldos para renovar o stock.

9. Comprar online

comprar online

Se não gosta ou não tem tempo nem paciência para grandes confusões, opte por comprar o que deseja online. Até poderá dar uma vista de olhos por marcas internacionais e adquirir aquele objeto de desejo que está na sua cabeça há tanto tempo.

10. Levar companhia

shopping

Quando for às compras, opte sempre por levar a companhia de um familiar ou amigo, que o conheça bem, de modo a poder dar uma opinião, principalmente no que às compras mais impulsivas diz respeito.

11. Quando vir um desconto muito alto, analise bem a peça

descontos

Por vezes, quando as lojas fazem grandes descontos é porque a peça tem algum defeito. Há defeitos que quase não se notam e, por isso, não são importantes. No entanto, há outros que se analisarmos com atenção conseguimos reparar neles. Um dos exemplos são pequenos rasgões ou áreas descosidas.

12. Antes de comprar um produto de beleza com grande desconto, leia os rótulos

produtos de beleza

Quando vemos descontos muito grandes e em boas marcas, a reação imediata é comprar. Muitas vezes, nem sabemos bem o que acabamos de adquirir, por isso, é muito importante ler bem o conteúdo e as indicações que estão descritas nas embalagens.

Se tem a pele sensível ou reativa, este pormenor é ainda mais importante. As pessoas com este tipo de pele tendem a reagir a certos componentes como parabenos, perfumes, formaldeído e Isothiazolinone. Assim, se a sua pele é reativa deve ter um cuidado redobrado e ler sempre a lista de ingredientes.

13. Imponha um limite a si própria

compras

Uma das melhores formas de não gastar demasiado nesta altura é pensar no valor máximo que quer e pode despender e fazer as suas compras à volta dele.

14. O grande segredo é comprar com inteligência e ter muita paciência

compras

Como as lojas estão a abarrotar, há peças e mais peças em todo o lado. Por vezes, a melhor de todas está escondida num amontoado de roupa. Por isso, dentro da loja, pesquise muito, tenha paciência, seja perseverante que isso irá compensar!

Para aproveitar ao máximo os saldos de inverno, que é uma das épocas preferidas dos lojistas e dos consumidores, siga as nossas dicas para poder comprar de acordo com as suas possibilidades e necessidades.

Veja também: