Publicidade:

3 truques infalíveis para arrumar as formas dos bolos

Organizar as formas dos bolos, com todas os tamanhos e formatos, parece ser impossível, mas não é assim. Conheça 6 truques para arrumá-las de forma prática.

3 truques infalíveis para arrumar as formas dos bolos
Ganhe espaço e mantenha as suas formas organizadas

Na cozinha, todo o espaço disponível é precioso. Mas há utensílios que parecem ser impossíveis de organizar, como é o caso das formas dos bolos, com todos os seus tamanhos e formatos.

Mas porque a organização é imperativa para manter a ordem na cozinha, decidimos dar-lhe uma ajudinha. Para lhe facilitar a vida, temos alguns truques infalíveis para arrumar as formas dos bolos, que não só o vão ajudar a ganhar espaço, mas também manter tudo impecavelmente organizado.

Truques inteligentes para arrumar as formas dos bolos


1. Coloque os tabuleiros e formas na vertical

arrumar as formas dos bolos Fonte: The Kitchn

Formas de queques ou tabuleiros, ainda que não sejam muito grandes, pesadas ou difíceis de encaixar, podem ser uma verdadeira dor de cabeça na hora de arrumar e organizar. É certo que as pode empilhar, mas se na hora de usar tiver que ir buscar aquela forma específica que, por acaso, até está no fundo da pilha, lá se vai a arrumação.

Mas acabou-se a dor de cabeça, porque temos a melhor das dicas para arrumar as formas dos bolos, em particular estas formas mais estreitas. Mantenha os tabuleiros e formas na vertical com organizadores de arquivos ou hastes extensíveis.

Pode fazê-lo de diversas maneiras. Com suportes ou organizadores de arquivos verticais (sim, aqueles que habitualmente usa no escritório para organizar papelada) ou com hastes extensíveis (que pode encontrar facilmente na Amazon, por exemplo), que pode colocar nos armários criando uma espécie de separador para as diferentes formas dos bolos, como mostra a imagem acima.

2. Crie uma gaveta dentro do armário para arrumar as formas dos bolos

arrumar as formas dos bolos Fonte: Two Feet First

Outra das possibilidades para arrumar as formas dos bolos passa por, dentro do próprio armário, criar uma gaveta para organizar as suas formas dos bolos, também na vertical.

Desta maneira, sempre que necessitar de uma das formas ou tabuleiros, só precisa de puxar a gaveta e selecionar a forma que pretende. A melhor parte é que pode fazê-lo sozinho. Veja como, passo a passo, na página Two Feet First. Esta possibilidade também é válida para arrumar as formas dos bolos mais tradicionais (as redondas). Nesse caso, não deve colocar as divisórias na gaveta.

3. Tire partido dos suportes para pratos e dos organizadores de armários

arrumar as formas dos bolos Fonte: Kevin And Amanda

Mais uma boa opção para arrumar as formas de bolos ou tabuleiros, principalmente se forem finos. Basta colocar um suporte para pratos ou organizador de armários e dispor aí as diversas formas dos bolos.

Vai ficar tudo organizado, sem ocupar demasiado espaço. Pode encontrar estes itens com facilidade na Amazon ou Ikea, por exemplo.

Veja também:

Limpeza e Arrumação