6 exemplos de arte de Natal que o vão surpreender

Se anda preocupada com a decoração natalícia, então tem que dar uma espreitadela nestas peças de arte de Natal. São artesanais e de uma simplicidade encantadora.

6 exemplos de arte de Natal que o vão surpreender
Peças artesanais, singelas e muito bonitas

Arte de Natal é um daqueles temas sobre os quais podíamos mostrar variadíssimos exemplos. Basta fazer uma pesquisa rápida para verificar isso mesmo, páginas e páginas que mais não são do que autênticas montras de peças natalícias. Referimo-nos, essencialmente, aos tradicionais presépios, bonecos de neve, estrelas, bolas e outros enfeites que tão bem ficam na árvore de Natal e a decorar a casa um pouco por todo o lado.
 
De há uns tempos para cá este é um daqueles nichos que se está a reinventar. A (re)utilização de materiais reciclados, a ideia do “less is more” e a crescente atenção a causas, sobretudo solidárias, transformaram a forma como nos relacionamos com estes objetos.
 
Parece ser o caso para dizer que estamos a aprender alguma coisa com os Millennials, os mesmos que não se importam de gastar algum dinheiro desde que seja para apoiar uma causa ou estabelecer um compromisso com um tema socialmente consciente.
 
É neste âmbito que apresentamos alguns exemplos de arte de Natal. Não brilham, não são produzidos em série e não são demasiado dispendiosos. Pelo contrário, são singelos, artesanais e vão, de certeza, rasgar-lhe um sorriso.
 
 

6 exemplos de arte de Natal


1. Presépio

Da autoria de Simão Bolívar, este é um daqueles exemplos de arte de Natal de uma simplicidade encantadora. Faz uso das cápsulas de café e faz questão de introduzir movimento em quase todas as suas peças. O autor, residente em Portugal, tem uma página online - “Simão feito à mão” – que aconselhamos a visitar.
 



2. Árvore de Natal

Original, realizada com rolhas de cortiça, é um árvore de Natal muito fora do comum, fácil de fazer e uma excelente forma de reutilizar as rolhas que vamos guardando sem saber bem porquê.
 



3. Bonecos de neve

Tão simples e tão criativos. Fazendo uso apenas de 3 caricas, fio e um botão. Podem ser pendurados na árvore, no candeeiro do quarto das crianças ou nas maçanetas das portas e gavetas.
 



4. Anjinhos

Feitos apenas com papel de arquiteto – um tipo de papel vegetal mais consistente do que o mais comum. Contudo, pode usar qualquer tipo de papel para fazer estes anjos, inclusive papel de jornal.
 



5. Pai Natal

Recorremos, mais uma vez, à plataforma de Simão Bolívar para apresentar o nosso Pai Natal preferido.
 



6. Estrelas

Da arte de Natal não poderiam faltar as estrelas. Estas, feitas com latas de coca-cola, têm a cor ideal, não precisa de se preocupar em pintá-las.



Veja também:

Continuar a Ler