7 ideias de artesanato fácil de fazer e vender

Gosta de trabalhos manuais e de dar asas à criatividade? Saiba como pode converter as suas ideias em artesanato fácil de fazer e vender.

7 ideias de artesanato fácil de fazer e vender
Transforme um hobby em lucro

Objetos do dia-a-dia, peças decorativas, peças de roupa… As opções são infinitas. Provavelmente, é alguém que gosta de pôr as ideias criativas em prática e criar objetos que, não só são únicos, como úteis. Saiba que pode ter lucro com peças de artesanato fácil de fazer e vender a partir de casa.

Fazer estas peças de artesanato pode não só ser um hobby interessante e relaxante, como também ajudá-lo a ter uma fonte de rendimento extra. Com um conjunto de materiais que encontra facilmente e de forma acessível, pode dar vida às suas ideias estéticas e até representar locais importantes, como a sua cidade.

Pode encontrar os materiais em lojas de materiais de papelaria e decoração, lojas de conveniência e até reutilizar e aproveitar produtos do quotidiano que pode ter em casa.

velas

Artesanato fácil de fazer e vender

1. Suportes de velas

Pode construir suportes de velas usando variados materiais. Comece por reaproveitar frascos de iogurte ou compotas, decorando e pintando-os. Um tubo de cola e alguns materiais de trabalhos manuais como brilhos, pedaços de renda e fitas de tecido podem fazer a diferença. Pode também reutilizar pedaços de madeira e gravar com mensagens, ou fundos de garrafa. Saiba também como fazer velas.

2. Bijuteria

Uma das opções mais populares e criativas. Pode encontrar fios de pesca ou de metal em várias lojas de materiais de decoração (e não só), assim como missangas, pedras semi-preciosas e fechos para pulseiras e colares. Uma opção onde tem toda a liberdade estética. Em poucos minutos pode fazer uma pulseira, por exemplo. Dê o seu cunho pessoal, para distinguir as suas peças.

bijuteria

3. Mesas de cabeceira ou coffee table

Se tem paletes de madeira em casa das quais já não precisa, pode transformá-las em peças de mobiliário únicas. Um pouco de tinta, verniz e alguns parafusos fazem o trabalho em pouco tempo.

4. Espanta-espíritos

Outra opção em que pode dar asas à sua imaginação. Precisa de pedaços de cordel resistentes para construir espanta-espíritos, mas além disso pode usar uma série de objetos: CDs, conchas, chaves antigas… Use pedaços de tecido de várias cores e ate-os em nó ao longo dos cordéis, terminando com uma missanga colorida, por exemplo. Pode construir um espanta-espíritos feito de origami. Até pode usar rolhas de cortiça pintadas e decoradas. Só requer um pouco de imaginação.

5. Acessórios tricotados

Se já sabe tricotar ou sempre quis aprender, esta é uma excelente oportunidade. Pode encontrar milhares de padrões e tutoriais online para fazer cachecóis, gorros, luvas, golas ou até porta-moedas (precisa de comprar o fecho, o que encontra a preços acessíveis). Só precisa de comprar a malha e as agulhas e brincar com as cores.

tricotar

6. Quadros em ponto de cruz

Tal como com o tricot, pode pôr em prática e até fazer algum dinheiro com o seu talento e vontade para o ponto de cruz. Consegue encontrar padrões online e em revistas. Apesar de ter de investir em linhas e pano, conseguirá compensar o valor investido e acima de tudo, divertir-se com os padrões que pode fazer. Artes manuais como ponto de cruz e tricot podem ser também hobbies relaxantes.

7. Bolsas e porta-moedas

É possível comprar tecidos a metro por preços bastante acessíveis, das mais variadas cores e padrões. Mais uma ideia de artesanato fácil de fazer e vender em casa: além do tecido, precisa de tesoura, cola industrial, agulhas e linhas, fechos e botões. Reutilize pares velhos de calças de ganga, t-shirts ou camisas de flanela para fazer carteiras. Pode tingir os tecidos para mudar a cor, ou adicionar botões ou outros acessórios para tornar a peça mais original.

Não deixe de procurar inspiração para peças de artesanato fácil de fazer e vender em locais como o Pinterest. Pode inclusivamente criar uma loja online e vender as suas peças únicas, em sites como o Etsy ou até no Facebook.

Veja também: