AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As 5 qualidades que os empregadores procuram

Se está a preparar a sua entrevista de emprego, para além de saber explicar o seu percurso tanto de formação como profissional, saiba quais são as qualidades que deve ter para ser o candidato escolhido.

As 5 qualidades que os empregadores procuram
Como ser o candidato ideal?
  • Saber ouvir e fazer as perguntas certas no momento certo pode fazer de si o candidato ideal

1. Integridade

Trata-se de uma qualidade essencial em qualquer das áreas da sua vida e, no âmbito profissional, é aquela que os empregadores valorizam mais. Começa por saber ser honesto consigo próprio e, isto garante que será honesto em relação ao seu trabalho e nas relações profissionais. Ter integridade como pessoa não é uma qualidade que possa praticar, mas sim uma qualidade que deve fazer questão de mostrar durante as entrevistas de emprego que fizer.
 
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre emprego actualizada ao minuto.

2. Organização e gestão

Seja qual for a área em que vai trabalhar, o mais provável e que tenha de trabalhar com prazos, gerir objetivos e múltiplas tarefas ao mesmo tempo. Para quem procura um empregado, ter excelentes capacidades de organização e gestão é essencial na seleção do candidato ideal. Demonstre, se possível com exemplos de experiências anteriores, que consegue lidar com este tipo de situações e terá mais um ponto a seu favor.
 

3. Comunicação eficiente 

Entende-se, por comunicação eficiente, ter a capacidade de expressar as ideias de forma eficaz e coerente em função dos objetivos. Isto aplica-se tanto para a comunicação oral como escrita e os empregadores procuram um candidato confiante de que consegue fazer as duas coisas. 
 

4. Compromisso 

Muitos empregados ficam satisfeitos com fazer apenas o mínimo necessário que lhes é requerido no seu emprego. Contudo, se quer garantir que tem um lugar na empresa para a qual se está a candidatar, demonstre que está pronto para dar sempre um extra e assumir responsabilidades. 
 

5. Inteligência

Ser inteligente não tem a ver com o nível de estudos ou o QI mas sim com a capacidade de ser produtivo, de saber desempenhar tarefas complexas, definir prioridades, ouvir e fazer as perguntas certas no momento certo. Em conclusão, quando um empregador procura um candidato inteligente, procura alguém que tenha todas as qualidades acima referidas.
 
Veja também: