As atrizes mais bem pagas do mundo em 2106

Conheça a lista das 10 atrizes mais bem pagas em 2016. Quanto ganham as principais estrelas femininas da sétima arte.

As atrizes mais bem pagas do mundo em 2106
Saiba quem são.

Ainda antes de revelar a lista dos atores mais bem pagos, a revista norte-americana Forbes divulgou a lista das 10 atrizes mais bem pagas em 2016 (referente aos valores recebidos entre 1 de junho de 2015 e 1 de junho de 2016). No entanto, ao contrário do que se registou entre os homens, com Robert Downey Jr. a ser destronado da liderança por Dwayne “The Rock” Johnson, nas mulheres Jennifer Lawrence mantém-se, pelo segundo ano consecutivo, como a atriz mais bem paga, ao faturar cerca de 40 milhões de euros.

Para a fortuna da atriz de 26 anos (a única da lista da Forbes com menos de 30 anos, ainda que a maioria também não ultrapasse os 40 anos) contribuiu essencialmente o último filme da saga “Os Jogos da Fome”, um estrondoso sucesso de bilheteira. O pódio da lista da Forbes das 10 atrizes mais bem pagas em 2016 contempla ainda Melissa McCarthy e Scarlett Johansson.

Contudo, a lista da Forbes vem também acentuar as desigualdades apontadas à indústria do cinema. Depois da polémica “OscarsSoWhite”, nos Óscares 2016, despoletada por não haver um único afro-americano entre os nomeados, esta lista de atrizes mais bem pagas vem, quando comparada com a dos homens, revelar também a diferença salarial entre géneros na sétima arte. Por exemplo, a diferença de ganhos entre Jennifer Lawrence e Dwayne “The Rock” Johnson ultrapassa os 15 milhões de euros, sendo que a atriz ficaria, apenas, no quinto lugar de uma lista geral.

Refira-se que a lista da Forbes é baseada nos dados expostos pela Nielsen, Box Office Mojo e pelo IMDB, bem como entrevistas com os agentes, empresários e advogados das atrizes. Conheça a lista completa.
 

Lista das 10 atrizes mais bem pagas em 2016 *

1. Jennifer Lawrence (40 milhões de euros)
2. Melissa McCarthy (29,1 milhões de euros)
3. Scarlett Johansson (22 milhões de euros)
4. Jennifer Aniston (18,5 milhões de euros)
5. Fan Bingbing (15 milhões de euros)
6. Charlize Theron (14,6 milhões de euros)
7. Amy Adams (11,9 milhões de euros)
8. Julia Roberts (10,6 milhões de euros)
9. Mila Kunis (9,7 milhões de euros)
10. Deepika Padukone (8,8 milhões de euros)

* Conversão aproximada de Dólares para Euros.

 

Top 10 das atrizes mais bem pagas do mundo em 2015

O ranking das atrizes mais bem pagas do mundo avaliou as fortunas das atrizes em 2014, chegando à conclusão de que a atriz mais bem paga do mundo pode chegar a ganhar num ano mais de 52 milhões de dólares. Neste ranking das atrizes mais bem pagas, tem havido disputa anual pelo primeiro lugar sendo que, em 2015, quem está na frente do pódio é Jennifer Lawrence. Saiba quem são as 10 atrizes mais bem pagas.


1. Jennifer Lawrence
A jovem Jennifer Lawrence é considerada, em 2015, a atriz mais bem paga do mundo, sendo a primeira vez que atinge este lugar. O seu desempenho no papel de Katniss Everdeen na trilogia “Jogos Vorazes” valeu-lhe um ordenado considerável, conseguindo faturar, em apenas um ano, cerca de 52 milhões de dólares. Para tal também ajudou o contrato publicitário que tem com a marca Dior.

2. Scarlett Johansson
Em segundo lugar está a atriz de “Os Vingadores”, onde desempenhou o papel de viúva negra. Segundo consta, Scarlett ganha em média 10 milhões de dólares por filme, o que fez com que fechasse o ano de 2014 com um vencimento médio a rondar os 35,5 milhões de dólares. A ajudar importa referir também o fato da atriz ser patrocinada pela Dolce & Gabbana e pela Sodastream.

3. Melissa McCarthy
A famosa Melissa McCarthy leva para casa cerca de 23 milhões de dólares por ano, sendo que recentemente aventurou-se por outros caminhos para além do cinema e resolveu lançar uma linha de roupa própria, o que também contribui para o bolo financeiro total.

4. Bingbing Fan
O filme “The White-Haired Witch of Lunar Kingdom” colocou a atriz em quarto lugar do ranking das atrizes mais bem pagas do mundo. Patrocinada pela Chopard e pela L´Oreal, Bingbing Fan consegue levar para casa cerca de 21 milhões de dólares por ano.

5. Jennifer Aniston
Apesar da atriz Jennifer Aniston não ter protagonizado tantos filmes como as suas concorrentes da lista, a verdade é que parte dos 16,5 milhões de dólares que Jannifer leva para casa são maioritariamente devido aos contratos publicitários que faz com marcas como por exemplo a Aveeno ou a Living Proof.

6. Julia Roberts
Julia Roberts estava afastada do ranking das atrizes mais bem pagas do mundo, mas as parcerias publicitárias ajudaram a aumentar o seu vencimento anual. Atualmente, Julia Roberts tem contratos com a Lancôme, a Givenchy e Calzedonia. Em 2014 levou para casa cerca de 16 milhões de dólares.

7. Angelina Jolie
A mulher de Brad Pitt dispensa qualquer apresentação e a verdade é que aparece sempre no top das atrizes mais bem pagas. Embora agora esteja mais dedicada à escrita, Angelina Jolie ganha cerca de 15 milhões de dólares por ano.

8. Reese Witherspoon
Empatada com Angelina Jolie está a atriz Reese Witherspoon que também ganhou o ano passado 15 milhões de dólares. Para além de atriz, Reese também tem uma produtora em conjunto com Bruna Papadena, tendo como principal objetivo lutar para que os papéis das mulheres nos filmes sejam tão bons e grandiosos como os dos homens.

9. Anne Hathaway
Anne Hathaway vai protagonizar o filme “Alice no País das Maravilhas: Através dos Espelhos” de Tim Burton, tendo já representado excelentes papéis. Por ano, ganha cerca de 12 milhões de euros.

10. Kristen Stewart
Kristen Stewart é a atriz que fecha o top das mais bem pagas do mundo, embora o seu vencimento anual esteja empatado com Anne. Para além de atriz, Kristen é também modelo da Chanel, algo que contribui igualmente para o salário anual.


Veja também: