As empresas mais "cool" para trabalhar em 2014

Gostava de acordar todos os dias com vontade de ir trabalhar? Para quem trabalha nestas empresas, o emprego é tudo menos um sacrifício. Se está a procura de trabalho, não deixe de se candidatar às empresas consideradas mais “cool”.

As empresas mais
As melhores condições e ambiente de trabalho
  • As empresas de base tecnológica são as que oferecem as melhores condições de trabalho

1. Google

Quem não gostaria de trabalhar num lugar onde tem a melhor comida completamente gratuita, pistas de bowling ou lugares onde dormir a sesta? Esta é a vida dos Googlers e todos querem fazer parte dela. Contudo, a Google não é uma das empresas mais “cool” só pelas excelentes condições. Os empregados desta empresa sentem-se motivados a dar o melhor deles e em poucos lugares é possível redefinir o futuro da publicidade online, mudar a maneira como as pessoas usam os telemóveis ou lançar balões desde a Nova Zelândia para prover acesso à Internet.


2. SAS

Para os empregados da SAS, ir trabalhar não representa nenhum sacrifício. A maior parte deles afirma que o trabalho nesta multinacional adapta-se perfeitamente às suas necessidades e permite-lhes levar uma vida equilibrada. Se, por um lado, é certo que o trabalho é exigente e requer dar o melhor, por outro, os empregados sentem-se motivados com as excelentes condições oferecidas. Já imaginou poder contar com um centro de saúde, farmácia, ginásio, creche, cabeleireiro, entre outros, no lugar onde trabalha? 


3. NetApp

Com o 3º lugar na lista das melhores empresas para trabalhar, a NetApp garante que para além de ser um dos melhores lugares para desenvolver uma carreira, é também um lugar fascinante para trabalhar. Nesta empresa de armazenamento e gestão de dados, promover o bom ambiente de trabalho é essencial e, por isso, as atividades e eventos diários ajudam a criar uma comunidade e manter o equilíbrio entre trabalho e lazer.


4. Microsoft

Os mais de 100.000 empregados que trabalham na Microsoft, consideram-na um dos melhores lugares para trabalhar pelo facto de poder mudar a vida de milhões de pessoas a nível tecnológico.


5. Gore

Nesta empresa tecnológica, os empregados são o elemento mais importante e, por isso, a Gore tem como objetivo proporcionar todas as ferramentas e apoio para que estes possam levar uma vida equilibrada a nível profissional e pessoal. Por outro lado, a opinião dos trabalhadores também é essencial e esta empresa está baseada numa cultura da diversidade, em que os diferentes pontos de vista de cada pessoa são bem-vindos.


Veja também: