AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As 5 melhores universidades de Portugal

O nosso país pode orgulhar-se de ter excelentes universidades, reconhecidas a nível mundial. Saiba quais são as melhores universidades de Portugal.

As 5 melhores universidades de Portugal
Conheça o top 5 nacional
  • A universidade do Porto tem sido muito destacada a nível internacional

O grande ranking global U-Multirank voltou a apresentar este ano o top das melhores universidades de Portugal. Financiando pela Comissão Europeia, este ranking avalia o desempenho de mais de 1200 instituições de ensino superior que estão espalhadas por cerca de 85 países. 
 
Em cima da mesa está a avaliação de 31 indicadores que acabam por estar agrupados nas seguintes áreas: ensino e aprendizagem, investigação, transmissão de conhecimento, orientação para a internacionalização e envolvimento regional.
 
Considerado o maior estudo sobre instituições de ensino superior do mundo, este ano o destaque vai para a Universidade Nova de Lisboa que foi eleita a melhor universidade de Portugal. Conheça o top 5!
 

As 5 melhores universidades para estudar em Portugal

 

1. Universidade Nova de Lisboa

A Universidade Nova de Lisboa chega, neste ranking, ao topo da lista, assumindo atualmente o lugar da melhor universidade de Portugal. Reforçando o seu posicionamento, é também considerada uma das 50 melhores universidades do mundo com menos de 50 anos.
Das 5 áreas avaliadas, destaque para a investigação, onde a UNL consegue uma excelente classificação.
 
 

2. Universidade do Minho

A Universidade do Minho tem feito um caminho distinto, nomeadamente na área de investigação e no seu envolvimento regional. Este ano, assume o segundo lugar das melhores universidades de Portugal.
 

3. Universidade do Porto

A Universidade do Porto é uma instituição com uma antiguidade e uma história inigualáveis, sendo considerada como uma das melhores universidades a nível mundial. Já em 2015,, entrou no ranking das melhores escolas de Engenharia Civil do mundo. Destaque também para a área da investigação e transferência de conhecimento.
 

4. Universidade de Aveiro

Quem acompanha a Universidade de Aveiro sabe bem que nos últimos anos esta instituição deu um grande salto na sua projeção internacional. Considerada a quarta melhor universidade de Portugal, a UA tem-se focado muito na inovação e na criação de valor, estando substancialmente bem classificada na área de investigação.
 

5. Universidade de Coimbra

Coimbra é arauto do grande centro académico do país. Reconhecida pelo seu caráter tradicional e por um estilo conservador, a UC formou grandes médicos, políticos, advogados, entre outros. É a quinta melhor universidade do país, sendo que a transferência de conhecimento e a investigação são as suas áreas em destaque nesta avaliação.
 
Veja também: