As ruas mais caras do mundo

Há ruas cujo metro quadrado pode chegar aos 114 mil dólares. Saiba quais são as ruas mais caras do mundo.

As ruas mais caras do mundo
Sabe qual é a rua com o metro quadrado mais caro do mundo?

Espaços coworking para pequenas empresas e freelancersPodemos estar o Nova Iorque, Hong Kong ou Singapura sem nos apercebemos que, muitas vezes, estamos a cruzar as ruas mais caras do mundo. Arrendar ou comprar um imóvel em determinadas ruas pode ser um investimento verdadeiramente milionário.

A Bilionaire.com reuniu o top das ruas mais caras do mundo, sendo que os preços apresentados são calculados à luz do preço médio do metro quadrado na respetiva rua. Conheça o top 5!
 

Top 5 das ruas mais caras do mundo


1. Peak Road, The Peak, Hong Kong
Depois de, em Fevereiro deste ano ter sido vendido um imóvel no topo da Victoria Peak, em Hong Kong, esta rua tornou-se a mais cara do mundo. O imóvel foi vendido por 5.100 milhões de dólares e revelou-se como o maior negócio da história imobiliária em Hong Kong.
Atualmente, o preço médio do metro quadrado nesta rua é de 114 mil dólares.

2. Upper Fifth Avenue, Nova Iorque
Como não podia deixar de ser, Nova Iorque aparece nos três primeiros lugares deste ranking com a segunda rua mais cara do mundo. A Upper Fifth Avenue sempre serviu de palco para as grandes famílias aristocráticas Nova Iorquinas, tendo dos mais incríveis e importantes prédios luxuosos da cidade. Atualmente, é sem dúvida a zona mais cara não só de Nova Iorque como do mundo, assumindo um preço por metro quadrado que ronda os 108 mil dólares.

3. Knightsbridge, Londres
Em terceiro lugar surge Londres que detém a terceira rua mais cara do mundo. A Knightsbridge dá nome não só à rua como também à estação de metro que fica posicionada numa das zonas mais nobres da cidade. Em 2014, foi vendida uma penthouse com 1500 metros quadrados por 140 milhões de libras.
Feitas as contas, atualmente o metro quadrado ronda os 103 mil dólares.

4. Avenue Princesse Grace, Mónaco
Se a famosa Cote d´Azur é conhecida pela sua dinâmica luxuosa, o Mónaco não poderia ficar de fora deste top. A Avenue Princesse Grace é a quarta rua mais cara do mundo, com o metro quadrado a valer cerca de 100 mil dólares. Em 2014, o valor de vendas no setor residencial excedeu, pela primeira vez, o pico mais alto que tinha sido registado em 2007.

5. Chemin du Sémaphore, Cap Ferrat, França
A quinta rua mais cara do mundo também está em território francês e dá pelo nome de Chemin du Sémaphore. Aqui o metro quadrado está avaliado em 67 mil dólares.