Publicidade:

3 bons motivos para assumir os cabelos brancos sem medo

Para trás ficam anos a tentar camuflar os primeiros fios a dar sinal que o tempo realmente passa. Hoje, é tendência assumir os cabelos brancos e é possível fazê-lo com estilo.

3 bons motivos para assumir os cabelos brancos sem medo
O cabelo branco simboliza sabedoria e elegância

Se teve um pequeno ataque de pânico assim que viu o primeiro fio de cabelo branco, lembre-se que não está sozinha. Ou esteve. Porque a tendência mudou e, atualmente, incentiva-se a motivos para assumir os cabelos brancos com estilo, sem medos e com todo o poder e beleza que lhe estão associados.

Faz parte do envelhecimento, mas não só. Pink, Lady Gaga, Rihanna, Kylie Jenner e Nicole Richie são apenas algumas das celebridades que se mostraram fãs deste movimento e que ensinam a assumir os cabelos brancos com estilo. O que antes era associado ao envelhecimento e à melancolia, hoje é uma declaração de identidade, de moda – representado um símbolo de beleza cheio de conotações positivas.

3 razões para assumir os cabelos brancos

Independentemente da idade que tenha, do estilo que prefira, do tipo de cabelo ou corpo, cada mulher deve sentir-se bem consigo própria e agir em consonância com o que lhe parece adequado – e se assumir os cabelos brancos com estilo é algo que deseja fazê-lo, então, por que não? Além da postura mais elegante, existem outras vantagens. Saiba quais são.

1. Poupar tempo e dinheiro

Pode começar a esquecer as idas mensais (às vezes até quinzenais) ao cabeleireiro para pintar o cabelo e, com isso, vai ganhar mais tempo para fazer o que realmente lhe apetece e vai conseguir ainda poupar dinheiro. É certo que é necessário mudar a linha de cuidados capilares que usava até então, todavia, se pintava o cabelo, está habituada a preços um pouco mais elevados em champôs e condicionadores com um efeito muito específico.

2. Mais confiança

white hair
Fonte: Kaci Baum,  Unsplash

Os fios brancos não estão presentes apenas na cabeça das mulheres mais velhas. Por uma questão genética, algumas mulheres já começam a ver brancas ainda na casa dos 20 anos. Por isso, a tendência dos cabelos 100% brancos não tem restrições no que diz respeito à idade. Para ter um ar moderno, pode descolorir totalmente os fios ainda cinzentos para perder a aparência grisalha, e então tonalizar o cabelo branco com cores como o lilás ou platinado. Com este look super actual vai ter mais confiança para assumir as brancas.

3. Looks divertidos

hair
Fonte: Jens Lindner,  Unsplash

Depois de toda uma vida a pintar o cabelo, a mudar a cor, a fazer madeixas… Pode parecer aborrecido ter o cabelo branco – mas está enganada se pensa assim. Agora, poderá variar nos cortes e brincar com a maquilhagem – que deverá ser, preferencialmente em tons mais quentes – para lhe conferir um aspeto mais jovial e feliz. O mesmo deverá acontecer com as roupas que escolhe usar, sendo que apenas o branco e o tom nude poderão não ficar tão bem em mulheres de cabelo branco. Mas, experimente e até pode gostar do resultado final.

Seja curto ou comprido, escalado ou a direito, as opções para assumir os cabelos brancos com estilo são muitas e variadas. Converse com o seu cabeleireiro de confiança e renda-se à tendência de “gostar de si mesma”.

Veja também: