Não dê descanso ao lazer!

Inscreva-se e receba as melhores dicas e os artigos que realmente lhe interessam.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

Atividades ao ar livre em família: o que fazer?

Aproveitar cada momento com a família é inquestionavelmente muito importante. Saiba quais as atividades ao ar livre em família que poderá fazer nesta altura do ano.

Atividades ao ar livre em família: o que fazer?
Quer sugestões do que fazer com a família ao ar livre?

É dezembro, o frio aperta e o que mais apetece é uma boa lareira e um chocolate quente no colo, mas a verdade é que lá fora, apesar do frio, está um dia lindo, um sol esplêndido e Portugal tem este talento incrível de, mesmo quase no inverno, os dias ainda apetecerem fora de portas. Para quem tem filhos, o fim-de-semana é sempre tempo de aproveitar ao máximo em contexto de família, mas a pergunta que se impõe constantemente é apenas uma: o que fazer?

Ter crianças em casa não resulta durante muito tempo, por isso pegue na família e vá até lá fora aproveitar o sol enquanto ele não for substituído pela chuva de janeiro.

Atividades ao ar livre em família é o que realmente não falta por esse país fora. De norte a sul, há uma oferta disponível indelével à sua espera e vai ver que, domingo à noite, conseguiu passar um fim-de-semana perfeito sempre ao ar livre. Espreite as dicas que lhe deixamos de seguida.
 

As 5 melhores atividades ao ar livre em família

 

1. Jardim Zoológico

É um clássico, mas um clássico que funciona sempre para os mais novos. A vantagem é que também os pais ou os avós adoram ir ao Jardim Zoológico. Seja em Lisboa, na Maia ou em Gaia, o Zoo oferece uma infinidade de programas, de atividades, de animação que conseguem preencher um dia inteiro. É sem dúvida uma das melhores atividades ao ar livre que poderá fazer em família!

 

2. Passeio de Bicicleta

Se tem ciclistas talentosos em casa, está um dia incrível e há uma cidade para descobrir, porque não alugar umas bicicletas e fazer um passeio em família pela cidade? Para além de praticarem todos desporto, há ainda a vantagem de ficarem a conhecer sítios que de outra forma nem dariam conta. O Lisbon Bike Tour é um exemplo de empresas que poderá oferecer este tipo de experiência, mas não é a única. Aventure-se!

 

3. Piquenique

Outro clássico, mas que pode ser verdadeiramente delicioso. Já se imaginou, mesmo num dia de inverno, levar a família a fazer um piquenique no Jardim da Estrela, em Lisboa ou no Parque da Cidade, no Porto? São locais lindíssimos, onde há espaço para passear, brincar, correr... Que dia bem passado numa das melhores atividades ao ar livre em família de sempre.

 

4. Explorar as nossas serras

Da praia à montanha, inúmeras são as atividades ao ar livre que pode fazer em família, o difícil é mesmo escolher! Se quer aventurar-se em novas experiências, dê uma volta pelas serras do norte. Aposto que nunca esteve na serra de Valongo nem andou num jipe 4x4 Defender. Bom passeio com o Oporto Mountain Tour.

 

5. Parque Biológico de Gaia

Se lhe apetece um dia mais didático, porque não dar um salto ao parque Biológico de Gaia? São 35 hectares com centenas de espécies animais e de plantas que estão no seu habitat natural. Aqui é possível dar a conhecer aos mais novos o que de melhor há em Portugal e acredite que eles vão adorar!


Veja também: