8 atividades para o Dia da Criança

No dia em que as crianças são as protagonistas, vamos dar-lhes o que mais gostam: diversão, animação e gargalhadas. Descubra as nossas sugestões.

8 atividades para o Dia da Criança
Até os mais crescidos vão querer participar

O dia 1 de junho é geralmente sinónimo de um dia diferente: as crianças são o centro das atenções de pais, familiares e professores e são várias as atividades para o Dia da Criança que existem um pouco por todo o país. Hoje deixamos-lhe oito sugestões para entreter os mais pequenos.

Em Portugal, o Dia Mundial da Criança contempla atividades um pouco por todo o país, como desfiles, declamação de poesia, desporto, circo, entre outros. As livrarias oferecem descontos em livros infantis, os parques de diversões e locais de festas para crianças enchem, os hipermercados, as lojas e os sites de descontos apresentam algumas pechinchas em roupa, brinquedos, produtos e atividades para crianças. Mas há algo que não pode mesmo faltar neste dia: alegria e muita animação. 

Saiba o que pode fazer com os mais pequenos, no Dia Mundial da Criança em Lisboa, Porto e outros locais em Portugal com as nossas sugestões de atividades para comemorar este dia especial!



8 atividades para o Dia da Criança mais divertido de sempre


Os pássaros mais loucos da história – todo o país

Quem não conhece a saga Angry Birds pode colocar o braço no ar! Impossível não saber quem são estes pássaros loucos, coloridos e destruidores que chegaram agora ao grande ecrã. O filme estreia no dia 2 de junho e leva-nos até uma ilha distante, inteiramente populada por pássaros felizes e, espante-se, incapazes de voar! Ou, pelo menos, voar de forma eficiente... Neste paraíso, porém, Red, um pássaro com problemas de temperamento, o veloz Chuck e o volátil Bomb, sempre foram verdadeiros inadaptados. Mas tudo mudo quando a ilha é visitada por misteriosos porquinhos verdes… 



Record Challenge Park - Lisboa

Se é fã de atividades para o Dia da Criança ao ar livre, visite o Record Challenge Park, no próximo sábado, no Parque de Jogos 1º de Maio, Lisboa. O jornal desportivo preparou uma atividade em grande e gratuita, que visa reforçar os valores de competição, fair-play, superação pessoal e bem-estar, e conta com o apoio das várias Federações Desportivas com modalidades representadas nesta ação, bem como dos Comités Olímpico e Paralímpico de Portugal.

Inspirado nos Jogos Olímpicos, o Record Challenge Park é um evento de um único dia, destinado a atletas amadores de todas as idades e ao desporto ao ar livre, onde os mais novos poderão praticar diferentes modalidades: futebol, atletismo, basquetebol, golfe, ténis, padel, rugby, desportos radicais e tradicionais, atividade paralímpicas e até bubble football.



Dia da Criança no Hard Rock Café - Lisboa

Para comemorar o Dia da Criança, no dia 1 de junho o Hard Rock Café Lisboa irá oferecer uma refeição às crianças até aos 10 anos. Esta promoção é válida para uma criança por casal, na compra de duas refeições de adulto, ao almoço ou jantar e vai surpreender os mais novos que tenham uma vertente musical.



Um festival só para os mais pequenos - Cascais

Os Jardins do Casino do Estoril acolhem nos dias 9 e 10 de junho o Festival da Criança, com entrada gratuita. Serão dois dias especiais repletos de atividades para o Dia da Criança, nomeadamente realização de experiências, jogos, onde nem sequer falta um palco de talentos com diferentes performances, carrosséis, presença de mascotes, insufláveis, pinturas faciais e muito mais! Tem também uma zona de street food, para que nada falte às famílias que optem por frequentar o festival que tem ainda uma componente solidária: paralelamente decorrerá uma campanha de recolha de sangue e dadores de medula óssea, no dia 10, a partir das 9h30; bem como a recolha de alimentos, roupa e brinquedos para as crianças e jovens carenciados do concelho.

 

Serralves em Festa - Porto

É já no próximo fim de semana que se abrem as portas para um dos eventos mais mediáticos da cidade do Porto: Serralves em Festa. São 40 horas de atividades non stop num dos mais bonitos jardins e espaços culturais da Invicta. A entrada é gratuita.



Festival de música em ponto pequeno – Porto

Este ano, o Mini NOS Primavera Sound está de regresso ao Parque da Cidade, no dia 5 de Junho, domingo, e vai contar com concertos gratuitos de Luísa Sobral, Benjamim e They’re Heading West. Depois do sucesso da primeira edição, o NOS Primavera Sound volta a abrir o conceito do festival aos mais pequenos, proporcionando um dia de concertos para toda a família. O Mini NOS Primavera Sound tem início às 14h e a entrada é livre.
 

Dia da Criança animado é no Circo - Braga

Uma das mais divertidas atividades para o Dia da Criança realiza-se no Braga Parque no dia 1 de Junho e contará com palhaços, malabarismo, ilusionismo e ginástica acrobática! A ideia é entrarmos numa verdadeiro circo de fantasia e diversão. O espetáculo é gratuito e todas as crianças receberão ainda uns docinhos especiais.
 


5 dias de diversão - Faro

O Dia da Criança pode ser só um, mas os festejos no Fórum Algarve vão ser bem mais prolongados…  Até 1 de junho, todas as crianças vão poder usufruir de um sem número de diversões: air bungee, piscina insuflável de barquinhos, insuflável Sponge Bob, insuflável colorido para crianças mais pequenas, moldagem de balões, pinturas faciais… Tudo gratuito! 


Corria o ano de 1959 quando a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu os princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança. Em 10 fundamentos proclamava-se o direito à proteção, à segurança social, à educação gratuita e a não discriminação das crianças. Tal como em muitos outros países, em Portugal, instituiu-se o dia 1 de Junho para recordá-los e relembrar como é bom ser criança!
 
  Proteja a saúde da sua família >>
Veja também: