10 atividades grátis em Londres

Não se deixe enganar pela fama de ser uma cidade cara, há várias atividades grátis em Londres que lhe permitem desbravar a capital inglesa sem ter que gastar muito.

10 atividades grátis em Londres
Descubra a cidade sem gastar muito dinheiro

Além poupar dinheiro com as atividades grátis em Londres pode descobrir lugares que continuam fora das rotas da maioria dos turistas e ter momentos agradáveis, aproveitando até para visitar um lado mais alternativo de Londres, que poucos conhecem.

Museus, jardins, mercados… Uma vibrante variedade de locais e pessoas que vão fazê-lo apaixonar-se por esta cidade incrível! Descubra as nossas sugestões. 


Top 10 das atividades grátis em Londres


1. Passear nos jardins de Londres

Londres tem diversos parques, jardins e espaços verdes que podem ser visitados ao longo do dia, de forma absolutamente gratuita. São um bom refúgio para escapar ao bulício da cidade e descontrair um pouco. Os mais conhecidos são: Regent’s Park, St. James Park, Victoria Park,  London Fields, Greenwich Park e Hyde Park.



2. Visitar os museus

museus

Passear pelas ruas de Londres é uma ótima oportunidade para enriquecer a bagagem cultural, e sem gastar mais por isso. Uma das melhores atividades gratuitas em Londres inclui mesmo visitas gratuitas a vários museus e galerias. Vale a pena visitar: British Museum, National Gallery, Tate Modern, Natural History Museum e o Science Museum. De assinalar que, mesmo sendo gratuitos, alguns destes espaços exigem reserva com antecedência.



3. Passear por Oxford Street

Esta é a rua das compras por excelência. São centenas de lojas que se estendem por esta via e apesar de muitas tentações, a verdade é que pode apreciar o verdadeiro espírito londrino sem gastar um tostão. Pelo meio sente-se para um café, para observar o ritmo acelerado que toma conta dos londrinos que passam pela rua mais movimentada da cidade.



4. Visitar Piccadily Circus



Depois de sair de Oxford Street, chegará a Piccadily Circus - o cruzamento mais movimentado de Londres, e uma das principais áreas turísticas da cidade, que tantos vemos nos filmes e nos postais. A praça apresenta a famosa estátua de Eros e é uma das mais fotografadas do mundo! Por isso é também o local ideal para a típica selfie.



5. Atravessar as pontes

Muitas das pontes de Londres são verdadeiras atrações turísticas, como acontece com Tower Bridge - um monumento histórico da cidade e que abriga um museu nas suas torres, e Millennium Bridge - inaugurada no início do milénio e serve de ponto de ligação entre a St. Paul Cathedral e o Tate Modern.



8. Londres que conhecemos dos filmes

notting

O charme histórico de Londres e a sua beleza típica inspiram produções cinematográficas que nos marcaram ao longo dos anos. Os fãs de Harry Potter, por exemplo, devem posar para uma fotografia na Plataforma 9 ¾, que fica na estação Kings Cross. Outro lugar imperdível é o bairro de Notting Hill, onde Julia Roberts e Hugh Grant protagonizaram umas das mais bonitas históricas de amor do cinema inglês.  



7. Render da guarda

A família real continua a encantar meio mundo e ir a Londres e não experienciar um pouco deste mundo é como ir a Roma e não ver o Papa. Por isso, o render da guarda no Palácio de Buckingham é um dos eventos reais mais admirados pelo público. A cerimónia durante cerca de 30 minutos e é paragem obrigatória! 

 

8. Perder-se pelos mercados 

portobello

Covent Garden, Camden e Portobello são os mercados imperdíveis que entram na lista de atividades grátis em Londres. Visitá-los é entrar numa experiência marcante, onde encontra lado a lado roupas e velharias, barraquinhas com doces e comidas de todos os cantos do mundo, para quando a fome apertar.



9. Descobrir a “Veneza” de Londres

O nome desta parte sul do bairro residencial refere-se ao encontro entre o Regent’s Canal e o Grand Union Canal, embora a paisagem faça lembrar o centro de Amesterdão, com seus canais, barcos que servem de morada para restaurantes e lojas, e bicicletas que circulam livremente às margens dos canais. Este é o local ideal para relaxar, tirar boas fotografias e beber o chá das cinco – uma tradição tão tipicamente inglesa. 



10. Descobrir as igrejas

westminster

Seja pelo valor religioso ou pela arquitetura, as igrejas de Londres podem ser definidas como destinos imperdíveis. Para visitar algumas delas, é preciso pagar bilhete, (exceto durante cerimónias e missas), mas não é o caso das seguintes: Catedral de Westminster, St. John’s Church, que fica em Notting Hill, Notre Dame de France, St. Etheldreda, St. Magnus the Martyr e St. Marylebone.

Planeie bem o seu roteiro para conhecer uma das cidades mais cosmopolitas e incríveis da Europa, sem perder a nossa lista de atividades grátis em Londres!

Veja também: