4 atividades low cost para o fim de semana

Se ainda não tem planos, descubra as nossas sugestões de atividades low cost para o fim de semana. 

4 atividades low cost para o fim de semana
Já sabe o que vai fazer este fim de semana?

Fim de semana é tempo de descanso e lazer, mas em alguns casos acaba por ser passado quase sempre fechado em casa, em frente da televisão ou do computador. A verdade é que por vezes as pessoas ficam limitadas, não só por falta de opções, mas também por falta de meios, pois muitas das atividades mais interessantes são caras e os tempos não estão para gastos exorbitantes.

Mas verdade também é que existem muitas opções bem em conta que pode aproveitar. A pensar nisso, decidimos compilar uma lista de atividades low cost para o fim de semana que certamente vão animar os seus dias sem ter de gastar muito dinheiro. 
 


4 Ideias de atividades low cost para o fim de semana


Faça um piquenique 

Agora que o tempo está a melhorar, o sol já brilha e o calor já se começa a sentir, nada melhor do que fazer um belo piquenique. E não faltam bons espaços para isso. Aliás, o nosso país oferece-lhe, de norte a sul, os melhores cenários para um piquenique perfeito, desde os tradicionais parques de merendas aos jardins dentro das cidades, por exemplo. E não precisa de gastar muito dinheiro. Só precisa de levar consigo uma toalha ou uma manta e uma cestinha com os petiscos que preparou em casa. 


Visite os museus e monumentos… aos domingos

Antes que diga que os preços são caros, saiba que muitos museus país e monumentos do nos têm entrada gratuita no primeiro domingo de cada mês. E tem vários para visitar. Só precisa de ver as datas certas e escolher o que quer ver.


Vá aos mercadinhos e feiras de rua 

Os mercadinhos e feiras de rua parecem estar na moda e acontecem um pouco por todo o país. Há para todos os gostos e feitios, do artesanato às antiguidades, passando pelos produtos de agricultura biológica, de plantas e flores, entre outros. Uma pesquisa rápida pela internet e vai ver que opções não faltam: vão agradar a miúdos e graúdos. 


Faça exercício ao ar livre 

Também aqui há várias possibilidades. A mais simples: saia de casa e exercite-se nos espaços que muitas zonas já disponibilizam para esse efeito. Cada vez mais existem nos parques e jardins zonas exteriores para fazer exercício completamente gratuito. Mas se quiser variar (e principalmente tiver crianças) junte o saudável ao divertido e agarre na bicicleta e/ou nos patins e saia para a rua para aproveitar o bom tempo. 

Como vê, não tem que gastar rios de dinheiro para desfrutar do seu fim de semana. E isto são apenas algumas ideias. Basta sair de casa uma vez e depois vai ver que não param de surgir novas ideias de atividades low cost para o fim de semana. Aproveite!

 
Veja também: