Sugestões de atividades no Porto para famílias

Conhece as melhores atividades no Porto para famílias? Indoor ou outdoor, com atividade marcada ou espontânea, são imensas as opções.

Sugestões de atividades no Porto para famílias
Faça a felicidade das suas crianças

A cidade Invicta está mais do que na moda, seja para passeios e atividades em grupo, sozinho ou com toda a família. Há programas com atividades no Porto para famílias para todos os gostos e faixas etárias. Conheça algumas das sugestões que vão tornar os seus dias inesquecíveis.

8 sugestões de atividades no Porto para famílias


Passeio pela Baixa do Porto

Esta é uma das atividades no Porto para famílias que não pode mesmo falhar. Apreciar a “movida” natural da baixa portuense, sentir o cheirinho das castanhas assadas quase todo o ano a pairar no ar, as músicas de rua, as luzes na altura do Natal, o reboliço das pessoas a passar… com o extra que é ter dezenas de lojas à escolha para comprar quase tudo o que quer. As crianças vão delirar, acredite.

cristal

Palácio de Cristal

O Palácio de Cristal tem paragem obrigatória quando falamos de atividades no Porto para famílias. Com vários programas a decorrer ao longo do ano, a sua área exterior é de entrada livre e vai permitir umas boas corridas à pequenada. Com sorte ainda contactam com os lindos pavões que por lá passeiam.

Fundação Serralves

Há muitas exposições na Fundação de Serralves que podem ser interessantes para começar a cultivar o gosto pela arte nos seus filhotes. Consulte o calendário da instituição e não se esqueça que ao domingo a entrada é gratuita. Além disso, reserve uma parte do tempo para passear pelos jardins, verdadeiramente maravilhosos. Ar puro, paisagens de perder a vista e muito, muito espaço para brincadeiras e macacadas com os pequenos.

serralves

Zoo de Santo Inácio, Zoo da Maia e Sea Life

Se há receita de sucesso com os mais pequeninos são idas a locais com bicharada, e na Invicta o que não faltam são atividades para famílias que envolvam animais. O Zoo de Santo Inácio é um a das opções. Panteras das Neves, Pinguins de Humboldt, Hipopótamos-Pigmeu, Macacos-Aranha, ou ainda Crocodilos, Veados das Filipinas, Pitons e Tarântulas, entre muitos outros são alguns dos animais que encontra, já para não falar dos espetáculos diários.

O Zoo da Maia, apesar de menor dimensão, também é opção, com destaque para o espetáculo do Leão Marinho da Casa. Se o seu pequeno delira com a flora e fauna do mar, então tem mesmo é de ir ao Sea Life, um parque aquático com cerca de 30 tanques e 5600 criaturas marinhas, dividido por 12 zonas distintas, desde uma paisagem de água doce do Parque Nacional do Douro até ao Atlântico rumo aos mares tropicais.

Piquenique no Parque da Cidade

Prepare uma cestinha, louça descartável, uns bons petiscos e uma toalha e rume ao Parque da Cidade, um dos pulmões da cidade do Porto. O que não falta é área verde para escolher o local onde “abancar”. Além de super agradável para apreciar um almoço alancharado, os miúdos podem correr, jogar à bola e até dormir a sesta à sombra de uma árvore. Ah! E se tiver um amigo de quatro patas, ele é super bem vindo! Não deixe de passar no lago dos patinhos, o delírio do mais pequenos.

parque

Minigolfe

Se os seus mais que tudo pequeninos já têm idade suficiente para jogar uma partida de minigolfe, esta é uma das atividades no Porto para famílias que vai garantir excelentes horas passadas e muitas gargalhadas. Há opções de circuitos mais fáceis ou complexos.

Museu do Futebol Clube do Porto

Este plano é sobretudo para a rapaziada (se bem que muitas meninas gostam também). E as cores clubísticas não interessam nada: a verdade é que este museu interativo, moderno e divertido, conta a história não só do clube FCP mas também a da cidade do Porto. O Museu do FC Porto foi, aliás, eleito, pelo Fórum Europeu dos Museus, um dos 49 melhores museus da Europa.

fcporto

Com fome? Passe na Padaria Ribeiro

Aqui a pequenada vai sentir-se em casa. Com estabelecimentos espalhados por toda a cidade, é no de Matosinhos que eles se vão sentir como peixe na água; afinal, têm direito a uma esplanada com jardim privado. Todo vedado, para que possa desfrutar da sua refeição calmamente, os mais pequenos vão adorar explorar esta área exterior.

Veja também: