5 atividades para crianças no Algarve

Se faz férias em família no Algarve, nunca se pode esquecer de incluir atividades para as crianças: veja aqui sugestões que vai querer agendar já.
 

5 atividades para crianças no Algarve
Férias divertidas em família

As crianças não vão de férias apenas à procura de um bom tempo para relaxar à beira-mar, elas precisam de entretenimento e atividades apelativas. Se vai para sul, tenha a certeza que existem atividades para crianças no Algarve que as vão deixar deslumbradas.


Atividades para crianças no Algarve: momentos inesquecíveis


Parques Aquáticos

Os parques aquáticos são uma excelente opção para as crianças, mas também impressionarão qualquer adulto que goste de diversão. No Algarve existem vários parques deste género que garantem um dia muito bem passado, memorável e onde as crianças se vão divertir.

O Aquashow, em Quarteira, tem escorregas, montanhas russas, piscina infantil e de ondas, espetáculos com répteis e aves e ainda o maior FreeFall da Europa, isto é, um escorrega com 32 metros de altura e 129 metros de comprimento. Já o Slide&Splash, um dos primeiros parques do género do Algarve, continua a ser um dos melhores do país e mesmo da Europa. Além dos inúmeros escorregas, tem também uma grande área de relvado para os que preferem ficar ao sol.



Quintas com animais

Os animais proporcionam sempre atividades do agrado das crianças. Há no Algarve várias quintas que disponibilizam atividades diferentes para os veraneantes que viajam em família.

A Quinta Pedagógica de Portimão é uma quinta rural com um lago, zonas verdes e muitos animais da quinta. Há ainda uma horta e um pomar com os quais as crianças podem aprender e interagir. A Quinta da Saudade, em Albufeira, realiza passeios a cavalo pelas dunas da Praia Grande. Aí as crianças podem admirar inúmeras espécies protegidas nos seus habitats naturais.



Atividades com ciência

Os vários Centros de Ciência Viva do Algarve proporcionam momentos diferentes para as crianças, onde elas podem aprender muito sobre ciência através de atividades lúdicas e motivadoras.

O Centro de Ciência Viva de Lagos tem vários módulos interativos, abordando temas como os Descobrimentos, a Ciência e a Técnica. Os miúdos são convidados a participar e realizar experiências divertidas e com muita ciência.
O Centro de Ciência Viva de Faro tem como tema da exposição principal o Mar, explorando áreas como a das energias renováveis e ainda inclui uma fantástica vista para a Ria Formosa.



Roteiros

No Algarve, existem vários passeios que se concretizam de formas tão originais que agradam não só aos adultos, como também apelam às necessidades lúdicas dos mais novos. Em Albufeira, pode ir numa Aventura à Pirata, um passeio num barco pirata em que apreciar a costa e o mar ganham uma dimensão muito mais divertida.

A Rota da Cortiça é uma viagem pelo mundo deste material tão português, com início em São Brás de Alportel. Podem ser observadas as várias fases da cortiça até à fábrica. A SeaBooking também disponibiliza vários programas com viagens no mar onde as crianças podem pescar, interagir com golfinhos e ver grutas.

Pondo em prática estas atividades para crianças no Algarve, conseguirá tornar as suas férias interessantes para todos, ao mesmo tempo que terá momentos inesquecíveis em família.
Hotéis, apartamentos e quartos no Algarve, a preços mínimos garantidos >>
Veja também: