4 atividades para fazer com os filhos

Com estas 4 atividades para fazer com os filhos, esqueçam o aborrecimento, os telemóveis e tablets. Ideias super interessantes e feitas por si mesmo.

4 atividades para fazer com os filhos
Diga adeus ao aborrecimento

Nem sempre é fácil manter os filhos ocupados e muitas vezes recorre ao apoio de suportes digitais como o telemóvel e os tablets. Com estas 4 atividades para fazer com os filhos à prova de aborrecimento, vão não só fazer trabalhos manuais e diferentes, como fortalecer os vossos laços, passando mais tempo de qualidade juntos.

4 atividades que vai querer fazer com os seus filhos

1. Pulseiras de papel

Para os que adoram usar acessórios, nada como aliar esse gosto à arte de trabalhar o papel. Para fazer as pulseiras vão precisar de pintar várias folhas de papel, dando asas à imaginação e deixar secar.

De seguida, têm cortar às tiras de 12×3 cm. Podem usar tamanhos diferentes desde que o rácio seja 1:4. Vão ser precisas entre 16 a 22 tiras. Acompanhe todo o tutorial para estas pulseiras super giras.

pulseiras

2. Jardim mágico

Para incentivar ao gosto pela natureza, por que não fazer um pequeno jardim… chamemos-lhe mágico. Uma super atividade para fazer com os filhos. Para este jardim precisam de um vaso, terra, plantas ou flores, uma pequena casa de pássaros e ferramentas de jardinagem.

Para lhe dar um ar mágico, como que de fada, acrescente purpurinas no final. Veja todo o tutorial para o jardim mágico e metam mãos à obra.

jardim arvore

3. Árvore genealógica

Os que mais gostam de desenhar e de artes, podem mesmo desenhar a árvore com os vários ramos. Os outros podem imprimir uma árvore a preto e branco. Depois com a ajuda de uma almofada de carimbo ou mesmo pintando os dedos, podem fazer as folhas das árvores com… dedadas.

Coloquem o nome de cada membro da família no ramo certo e no final, depois de secar, esta simples atividade para fazer com os filhos pode até ser colocada numa moldura.

4. Escola dos aviões

Ainda se lembra como se fazem os aviões de papel? Se sim, ensine aos seus filhos. Se já não se lembra ou nunca soube, este é o momento para relembrar ou aprender. Façam vários aviões de papel.

Depois com uma caixa de cartão, crie o espaço para onde os aviões devem voar. Corte três círculos, ou mais se preferirem, coloquem pontuação para cada um deles e bons voos!

aviao

Veja também:

Continuar a Ler