6 atividades para fazer sozinho em Lisboa

São 6 atividades para fazer sozinho em Lisboa que o vão fazer levantar-se do sofá e desfrutar da sua própria companhia. Preparado?

6 atividades para fazer sozinho em Lisboa
Não há motivos para ficar em casa

Correr à beira rio, participar num belo workshop de culinária, aproveitar para fazer uma bela massagem…. Se aparentemente estar sozinho pode parecer um programa pouco interessante, a verdade é que existem muitas atividades para fazer sozinho em Lisboa. Experimente algumas delas, vai ficar surpreendido.

Atividades para fazer sozinho em Lisboa: 6 sugestões

Corrida

A prática da corrida ou running está cada vez mais na moda. E, provavelmente, não haverá melhor sítio para o fazer do que em Lisboa. Com fabulosos parques, como Monsanto e uma marginal de perder o fôlego, estão preparadas todas as condições para que a sua corrida seja o mais prazerosa possível.

Comece por correr cinco minutos. De cinco passe para dez. De dez para os 12. De repente vai ver que já corre 15 sem problemas. E por aí sucessivamente… Quem sabe não se torna um candidato para uma meia maratona?

correr

Workshop de cozinha

Porque não aprimorar (ou iniciar) as suas capacidades e técnicas gastronómicas com um workshop de cozinha? Esta é uma das excelentes atividades para fazer sozinho em Lisboa, além de que pode ser uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e realidades.

Escolha o nível de dificuldade e se pretende um curso mais generalista ou mais especializado. Desta forma não só sai de casa como interage com pessoas novas e, quem sabe, não faz novos amigos. Um local onde há sempre muitos workshops a acontecer é na Academia Time Out, no Mercado da Ribeira.

cozinhar

Visitar museus

A verdade-verdadinha é que, quando vamos visitar museus acompanhados, acabamos por nos perder um pouco na conversa e não estamos 100% focados nas exposições. É por isso que visitar museus é uma das melhores atividades para fazer sozinho em Lisboa.

MAAT (Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia), Museu Calouste Gulbenkian, Museu do Oriente e Museu do Dinheiro são alguns dos pontos culturais que não deve mesmo perder na capital.

maat

Desfrutar das esplanadas de Lisboa e ler um livro

E porque Lisboa tem fabulosas esplanadas, não podia faltar esta opção como uma das 6 atividades para fazer sozinho em Lisboa. Seja em Belém, Alcântara, Chiado, Restelo ou Baixa, o que não faltam são espaços muito agradáveis para relaxar e apanhar um pouco de sol.

Junte o útil ao agradável e, já que está sozinho, leve um livro como companhia e ponha algumas páginas de leitura em dia!

esplanada

Tempo de relaxar

Todos merecemos uns bons minutos de descanso e de relaxe, sobretudo com a azáfama do dia a dia que enfrentamos atualmente. E Lisboa é um local ideal quando procura espaços de bem estar.

Procure o spa mais próximo de si e marque uma massagem relaxante, um tratamento facial ou um outro programa que o faça descansar e recarregar baterias. Não se esqueça de procurar nos sites de cupões por promoções nessa área.

spa

Procure as feiras e mercados em funcionamento

Hoje em dia o que não falta são feiras e mercados temáticos e artesanais que clamam por uma visita. É daquelas pessoas que adora passear por estas barraquinhas, mesmo que não seja para comprar, mas nunca arranja companhia? Tem bom remédio, pois esta é uma das 6 atividades para fazer sozinho em Lisboa.

mercado

Veja também: