6 atividades para fazer sozinho no Porto

Se pensa que só acompanhado é que se diverte, engana-se: sugerimos 6 atividades para fazer sozinho no Porto que o vão surpreender.

6 atividades para fazer sozinho no Porto
Divirta-se sozinho pela Invicta

Há mais atividades para fazer sozinho no Porto do que imagina. Basta desligar o complicómetro e usufruir das maravilhas que a cidade portuense tem para oferecer, seja um simples passeio pelas suas ruas encantadoras ou a degustar a inigualável francesinha.

Atividades para fazer sozinho no Porto: 6 sugestões

Passeio pela baixa do Porto


Não há como evitar: esta é uma das melhores atividades para fazer sozinho no Porto. A baixa do Porto tem um toque encantador e, estando sozinho, vai conseguir estar mais atento a todos os pequenos pormenores das ruas, prédios e lojas. Não se esqueça de dar um salto ao café Majestic, de apreciar a animação da Rua de Santa Catarina e de subir até à Praça dos Leões e aos Clérigos. Não falta o que fazer.

ribeira porto

Corrida no Parque da Cidade


Quem entra no Parque da Cidade sai de lá de corpo e alma lavados. Seja pela imensidão de verde que o rodeia, pelo encantador lago de patinhos ou simplesmente pela pureza do ar e calma que se faz sentir neste lugar, estando sozinho vai conseguir relaxar e ter, quem sabe, um momento de introspeção. Se tiver uma bicicleta, traga-a também, pois encontra bons trilhos para um passeio.

parque da cidade

Usufruir de uma bela esplanada


São imensas as esplanadas espalhadas pela cidade Invicta. Só tem de escolher a zona para onde pretende ir: Baixa? Ribeira? Boavista? Paranhos? Em qualquer uma, vai encontrar espaços de restauração com esplanadas que convidam mesmo a uma pausa nos dias atribulados. E não, felizmente, no Porto, ainda não se paga um extra pelo serviço de esplanada.

esplanada

Comer uma francesinha


Não precisa de ter companhia para fazer esta atividade, até porque a companhia vai estar no prato. É obrigatório comer uma francesinha no Porto, sob pena de não viver a verdadeira cultura portuense. Escolha um dos muitos locais que confecionam esta iguaria e aproveite que está sozinho para apreciar e saborear com calma a adaptação da sande francesa “croque monsieur”.

francesinha

Visitar uma das caves de vinho do Porto


Outra das atividades para fazer sozinho no Porto é a visita às caves do vinho do Porto. Com visitas guiadas em que são partilhados factos interessantes e históricos acerca do vinho do Porto, talvez seja mesmo ideal ir sozinho, para conseguir uma maior concentração e absorver o máximo de informação possível!

caves

Ver um jogo de futebol


Com um ambiente tão contagiante como o que se vive no estádio do Dragão, não precisa de levar ninguém consigo para vibrar com um jogo de futebol. Escolha um jogo dos muitos agendados para a temporada, pegue no cachecol e parta para mais uma das atividades que pode fazer sozinho no Porto.

porto

Veja também: