5 atividades que apenas pensa não ter tempo para fazer

Apresentamos-lhe 5 atividades que apenas pensa não ter tempo para fazer. Não invente mais desculpas! Faça uma melhor gestão do seu tempo e surpreenda-se.

5 atividades que apenas pensa não ter tempo para fazer
Não invente mais desculpas para o que pode mesmo fazer

Atividades que apenas pensa não ter tempo para fazer: conheça 5 exemplos que lhe apresentamos. Na verdade, se fizer uma melhor gestão do tempo, será mais fácil conseguir encaixar atividades que são essenciais para si e que apenas julga não ter tempo para realizar.

Conheça 5 atividades que apenas pensa não ter tempo para fazer

1. Fazer exercício físico


Os especialistas nesta matéria recomendam 30 minutos de atividade física por dia, pelo menos cinco dias por semana. Se gosta de socializar, sugerimos uma atividade de caminhada diária, onde poderá conversar com um amigo que o acompanhe, ou então pelo telemóvel ou smartphone! Quando der conta, os 30 minutos de exercício já passaram! Lembre-se de que a atividade física é essencial para a sua saúde e autoestima.

2. Ler


A atividade da leitura é uma das atividades que apenas pensa não ter tempo para fazer e que é essencial na vida humana! Poderá, por exemplo, usar parte do tempo que dedica a ver TV e usá-lo para ler! Rapidamente começará e acabará aquele livro cuja leitura acaba sempre adiada e que tanto lhe daria prazer!

3. Aprender uma nova língua


Em média, passamos quase 5 horas por dia simplesmente a relaxar, a pensar ou dedicados a outras atividades de lazer. Se gastar metade desse tempo a aprender uma nova língua, ainda lhe restará 2 horas e meia para relaxar! Não se esqueça de que saber mais línguas é uma ferramenta essencial e diferenciadora no mundo de trabalho atual. Não perca a oportunidade de o fazer!

laptop

4. Comer de forma saudável


Comer de forma saudável é essencial para o seu equilíbrio e bem-estar diário. Arranje sempre tempo para isso. Em vez de almoçar qualquer coisa que compre na máquina ou que esteja à venda no bar, leve algo de casa, que possa preparar com antecedência no dia anterior. É um tempo que estará a investir na sua saúde e forma física!

5. Estar com a sua família e amigos


Por vezes, parece que, no caos da nossa vida diária, não temos tempo nenhum para durante o dia dedicarmos a quem de facto amamos. No entanto, tal é essencial para o nosso equilíbrio emocional e psicológico. A realização profissional é deveras importante, mas não basta por si só! Guarde um tempo do seu dia para simplesmente aproveitar momentos em família ou com os seus amigos mais queridos.

Estas são as 5 atividades que apenas pensa não ter tempo para fazer que lhe apresentamos. Lembre-se de que a vida é curta demais para que a vivamos da forma mais equilibrada que possamos encontrar!

Veja também:

Catarina Mesquita Catarina Mesquita

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses, Pós-Graduada em Linguística Portuguesa e Mestre em Estudos Portugueses Multidisciplinares, possui experiência de mais de quinze anos ao serviço da educação, da tradução e da escrita.