Os 10 atletas mais bem pagos dos Jogos Olímpicos de 2016

Saiba quais são os atletas mais bem pagos dos Jogos Olímpicos, e quanto recebem, seja em salário, prémios ou patrocínios.

Os 10 atletas mais bem pagos dos Jogos Olímpicos de 2016
Atletas que recebem milhões

Os Jogos Olímpicos e o desporto a nível profissional vão muito além da competição e das medalhas. Há também muito dinheiro envolvido – e os atletas que o digam. A Forbes avançou com uma lista dos atletas mais bem pagos dos Jogos Olímpicos de 2016, e os valores provam que ser atleta profissional vale a pena. A maior parte do dinheiro ganho por estes atletas resulta de patrocínios.
 

Os 10 atletas que mais ganham nos Jogos Olímpicos


10. Paul George

Receita total: $24,1 milhões
O basquetebolista americano Paul George estreia a lista de atletas mais bem pagos dos Jogos Olímpicos com um valor incrível de $24,1 milhões, sendo que $7 milhões vêm de patrocínios, e o resto do seu salário.
 

9.Kyrie Irving 

Receita total: $27,6 milhões
Kyrie Irving é mais um basquetebolista americano, de 24 anos, que joga pelos Cleveland Cavaliers. Do total dos seus ganhos, $11 milhões vêm de patrocínios.
 

8. Serena Williams

serena

Receita total: $28.9 milhões
A tenista americana Serena Williams dá continuidade à lista. Cerca de $20 milhões do que a atleta recebe vêm de patrocínios, vindo o resto do seu salário e de outros rendimentos.
 

7. Carmelo Anthony

Receita total: $30,9 milhões
Sendo Carmelo Anthony mais um basquetebolista americano, está visto que os atletas nos Estados Unidos da América são realmente bem pagos, com Carmelo a receber $8 milhões apenas em patrocínios.


6.Usain Bolt

bolt

Receita total: $32,5 milhões
O famoso atleta jamaicano Usain Bolt, recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos, é o primeiro atleta não americano a entrar na lista. Do total dos seus ganhos, $30 milhões vêm de patrocínios.
 

5. Kei Nishikori

Receita total: $33,5 milhões
Kei Nishikori foi o primeiro tenista japonês a alcançar o top 10 do ranking mundial em ténis e recebe, tal como Usain Bolt, cerca de $30 milhões de patrocínios.
 

4.Neymar

Receita total: $36,5 milhões
O futebolista Neymar é, entre os atletas mais bem pagos dos Jogos Olímpicos, o único do Brasil, onde estes estão a decorrer. O craque do Barcelona conta com $23 milhões vindos de patrocínios.
 

3. Rafael Nadal

nadal

Receita total: $37,5 milhões
Vindo de Espanha, o tenista Rafael Nadal entra na lista como o primeiro europeu entre os atletas mais bem pagos. Rafael Nadal conta com dezenas de títulos, e com $32 milhões vindos apenas de patrocínios.
 

2. Novak Djokovic

Receita total: $55,8 milhões
Novak Djokovic, tenista da Sérvia, dá um pequeno salto nesta lista, recebendo apenas em patrocínios $34 milhões - quase a totalidade dos ganhos de Rafael Nadal. O valor elevado que recebe deve-se, em parte, a ser o número 1 do ténis masculino.
 

1. Kevin Durant

durant

Receita total: $56,2 milhões
Acabamos a lista dos atletas mais bem pagos dos Jogos Olímpicos de 2016 com o basquetebolista Kevin Durant, um dos melhores jogadores da atualidade, que traz o basquetebol americano de volta à lista, e que conta com $36 milhões em patrocínios.

Veja também: