7 atrações gratuitas no Reino Unido

Planeia fazer uma visita económica? Fique a conhecer algumas atrações gratuitas no Reino Unido e torne a sua visita culturalmente mais interessante.

7 atrações gratuitas no Reino Unido
7 atrações grátis para a sua próxima viagem

Procura atrações gratuitas no Reino Unido? Se está a planear uma visita ao Reino Unido, saiba que pode visitar várias atrações turísticas de forma absolutamente gratuita.

Desde museus a caminhadas para fãs do Harry Potter, veja a seguinte seleção e inclua alguns destes pontos de interesse no seu roteiro.

Atrações gratuitas no Reino Unido: o top 7

Museu de História Natural, Londres

interior do museu da historia natural em londresFonte da imagem: The Sun

A pensar nos mais novos, nos mais curiosos e nos amantes da história natural, este museu situado em pleno centro londrino, abaixo do famoso Hyde Park, irá ocupar-lhe um valente par de horas.

Desde dinossauros à evolução humana, vulcões ou vida marinha, biologia e geologia, este museu mostra na prática a teoria que apenas vemos nos livros. Perca-se pelas coleções de ossos e esqueletos dos mais diversos animais, veja a ala da zoologia, com coleções de aves taxidermizadas, que inclui exemplares de todo o mundo, arrepie-se com as vitrines repletas de espécies extintas ou ameaçadas.

Os mais pequenos irão deliciar-se com as réplicas dos dinossauros; há um na parte central do museu que é tão extenso que vai desde a entrada principal do museu até à escadaria localizada na extremidade oposta.

Para os mais novos, talvez seja interessante saberem que foi neste museu que foi rodado o filme “As Aventuras de Paddington”.

O Royal Botanic Garden, Edimburgo

exterior do royal botanic garden

interior do Royal Botanic GardenFonte da imagem: erikapackard.com

Para quem gosta de ambientes ao ar livre, o belo jardim botânico de Edimburgo é outra das atrações gratuitas no Reino Unido.

Estabelecido em 1670, é hoje lar de uma série de plantas raras, incluindo a maior coleção de plantas chinesas de origem selvagem fora da China.

Neste jardim escocês pode apreciar o aroma das plantas que crescem habitualmente nas terras altas da Escócia ou visitar um jardim rochoso impressionante, onde encontrará mais de 5 mil espécimes.

Sugerimos ainda que não perca o Windows in the World, um paraíso tropical com dez zonas climáticas diferentes que contêm um pouco tudo,
desde árvores-da-borracha a bananeiras e a espécies raras de florestas da Ásia, África e Austrália.

Se ama a natureza, este é mesmo um dos mais belos jardins do Reino Unido e a entrada é totalmente gratuita. Visite-o!

Visitas guiadas de Bath, Somerset

exterior do Royal Crescent em bathFonte da imagem: Mr & Mrs Smith

Os moradores deste linda cidade conduzem há oitenta anos visitas guiadas gratuitas pela cidade de Bath.

Esta é uma ótima maneira de explorar uma das cidades mais antigas do mundo, da qual constam evidências pré-históricas que sugerem que os humanos viveram ali há milhares de anos.

Estas visitas guiadas levam ao Royal Crescent e à histórica Rua Great Pulteney, a maior e mais ampla rua da cidade, sendo estes alguns dos marcos mais famosos de Bath.

A Ilha Sagrada de Lindisfarne, Northumberland

 Ilha Sagrada de LindisfarneFonte da imagem: GetYourGuide

Uma ilha acessível de uma beleza natural excecional, está ligada à terra firme de Northumberland por uma estrada a pique. Esta pequena ilha, de apenas 5 km de extensão, é o lar de um mosteiro em ruínas que foi construído no século VII e que foi saqueado numa invasão viking cerca de 100 anos depois. Esta ocorrência marcou o início da era dos Vikings.

Faça ainda uma visita ao St Aidan’s Winery para uma prova gratuita de Lindisfarne Mead, um vinho feito de uvas, mel e ervas.

The Potter Trail , Edimburgo

The Potter TrailFonte da imagem: just another American Princess

O Potter Trail é um passeio a pé gratuito que passa pelos vários locais que inspiraram os livros do Harry Potter. Poderá visitar o café onde JK Rowling escreveu o primeiro livro, além de aprender sobre feiticeiros reais e bruxas.
Este trilho revela mesmo o último lugar de descanso de Lord Voldemort…

Este passeio é dirigido por um guia e é outra das atrações gratuitas no Reino Unido podendo, no final, fazer uma doação opcional ao guia.

Museu Nacional do Futebol, Manchester

visitante no Museu Nacional do FutebolFonte da imagem: Five Adventurers

Se crê que tem em casa um Cristiano Ronaldo em ascensão, leve-o ao Museu Nacional de Futebol, onde grandes e pequenos podem aprender sobre a obsessão nacional do Reino Unido.

Este museu de alta tecnologia contém exposições interativas e artefatos raros. Pratique as suas habilidades de tiro, chute uma bola contra uma parede eletrónica e maravilhe-se ainda com a simplicidade dos primeiros jogos de computador de futebol do mundo.

No primeiro andar deste museu poderá ainda participar no desafio de fazer comentários ao jogo do dia.

Museu do Banco de Inglaterra, Londres

interior do Museu do Banco da InglaterraFonte da imagem: TripSavvy

Já se perguntou quanto pesa uma barra de ouro? Questiona-se sobre quem projeta as notas de dez libras? O Museu do Banco de Inglaterra, em Londres, responde-lhe a todas estas questões e a muitas outras.

Nesta que é outra das atrações gratuitas no Reino Unido, fique a saber tudo sobre o banco, sobre a sua sede e sobre as pessoas que moldaram os seus 300 anos de história.

Divirta-se a fazer a inspeção da coleção de notas do banco e a tentar distinguir as notas autênticas das falsificações.

Veja também: