5 atrações a não perder numa viagem a Toronto

Toronto tem muito para oferecer, mas há algumas atrações que são verdadeiramente imperdíveis. Se vai fazer uma visita a Toronto, saiba o que visitar.

5 atrações a não perder numa viagem a Toronto
Alguns dos muitos encantos de Toronto

Há tanto para ver em Toronto que tivemos de fazer uma seleção dos melhores locais a visitar. Desde locais emblemáticos a outros mais tradicionais ou naturais, fique a conhecer as atrações mais imperdíveis desta cidade.

Eis o que não pode perder numa visita a Toronto


Torre CN

toronto

A torre CN é a imagem icónica de Toronto. Foi inicialmente construída como uma torre de comunicações, mas tornou-se numa atração turística de culto. Se as alturas não o assustam ou se é corajoso o suficiente para subir ao topo desta torre, fique a saber que terá vistas panorâmicas de 360 graus para toda a cidade.

Para os mais aventureiros, existe ainda a possibilidade de caminhar pelo topo da torre, no percurso chamado Edge Walk. Se apenas quiser desfrutar da paisagem, no topo da torre existe um restaurante giratório onde se pode sentar relaxado a apreciar a vista.

Cataratas do Niágara

niagara

Uma vez em Toronto, é obrigatório fazer uma visita às Cataratas do Niágara, um dos locais turísticos mais visitados no mundo todo. Estas são das maiores cataratas do mundo e estão localizadas a apenas uma hora e meia da cidade. As Cataratas do Niágara ligam o Canadá e os Estados Unidos e são magníficas quer do lado canadiano, quer do lado norte-americano.

Este local tem vindo a tornar-se muito comercial, portanto, se procura uma sensação mais descontraída e tradicional, visite Niagara on the Lake, uma pequena cidade relaxante com lojas muito bonitas e muitos cafés.

Hockey Hall of Fame

Hockey Hall of Fame

O hóquei no gelo é uma forma de vida para a maioria dos canadianos, que vivem basicamente para o hóquei. Por isso, se quiser viver como um canadiano, terá que visitar o Hockey Hall of Fame.

Dedicado à história do hóquei no gelo, o Hockey Hall of Fame é simultaneamente um museu e um hall of fame. Aqui encontrará exposições sobre jogadores, clubes, registos da National Hockey League (NHL), lembranças, troféus da NHL, jogos interativos, filmes em 3D e o famoso Troféu da Copa Stanley.

Distillery District

Distillery District

O Distillery District é uma zona muito industrial e acolhedora da cidade, sendo atualmente uma atração turística próspera. Apenas acessível para pedestres, aqui poderá fazer um passeio tranquilo enquanto observa a rara arquitetura e se deixa inspirar pela arte e pela música local.

No Distillery District existem imensos cafés e restaurantes, sendo que poderá embarcar num dos passeios criativos que aqui ocorrem, como por exemplo uma tourné em segway!

Este local é também muito procurado pelos amantes do cinema já que, por se assemelhar muito à cidade de Nova Iorque, foi palco de alguns filmes.

Casa Loma

Casa Loma

Construído ao longo de um período de três anos, entre 1911 e 1914, este palacete, que funciona como uma casa museu, é outra das atrações imperdíveis de Toronto.

A Casa Loma é um castelo neo-romântico de estilo gótico que combina a elegância e o esplendor de um verdadeiro castelo em estilo medieval. A sua arquitetura emblemática não deixa ninguém indiferente e este castelo já foi muitas vezes mencionado em livros e em novelas infantis, sendo que foi também temporariamente transformado em Hogwarts (o castelo que dava lugar à escola de magia do livro e filmes do Harry Potter) para o lançamento do sétimo livro da série Harry Potter.

Esta propriedade tem 5 hectares, 20 mil metros quadrados de belíssimos jardins cuidadosamente tratados, majestosas suítes decoradas, passagens secretas e um túnel com 244 metros de extensão, além de torres e estábulos.

Veja também: