Audi ou BMW: qual a melhor marca?

Audi ou BMW, qual a escolha indicada? Apesar de ser uma questão subjetiva, temos alguma informação que o pode ajudar a ter uma resposta

Audi ou BMW: qual a melhor marca?
Conheça detalhes de ambas as marcas

É difícil escolher entre as marcas de luxo alemãs por serem todas de alta qualidade. Hoje focamo-nos na escolha entre Audi ou BMW, apontando algumas diferenças nas mesmas. Apesar de serem ambas excelentes escolhas, uma pode condizer mais com o seu perfil.

Antes de começarmos a olhar para modelos específicos, vale a pena conhecer um pouco melhor as marcas de que falamos. Neste artigo, damos uma vista de olhos aos objetivos das marcas, e a alguns factos.
 

Audi

Audi

A Audi utiliza o slogan “Vorsprung durch Technik” (Progresso através da tecnologia), algo que podemos constatar em praticamente todos os modelos, sendo uma das vertentes estratégicas que a separa da concorrência. Temos, como exemplo, o Virtual Cockpit.

No entanto, a marca não se fica por aí. É conhecida também por ter interiores luxuosos, comparáveis aos melhores que existem. O foco nestes aspetos, com muita qualidade à mistura, faz com que os Audi sejam confortáveis e proporcionem excelentes experiências de condução.

O design dos modelos da marca não costuma ser muito extravagante, algo que pode ser agradável ou desagradável, tudo depende da pessoa em questão.

 

BMW

BMW

Com o slogan “Pelo prazer de conduzir” desta marca, torna-se claro: seja Audi ou BMW, a experiência de condução é uma prioridade. Os modelos da BMW são feitos para serem práticos e confortáveis, dando a marca alguma importância ao entusiasmo de conduzir alguns dos seus modelos.

O painel de instrumentos dos modelos da BMW são dos melhores que existem, algo que confirma o empenho da marca no prazer de condução, o que faz com quem tem um tenha dificuldade em mudar para outras marcas.

A BMW foca-se também em sistemas tecnológicos como o ConnectedDrive, que a ajudam a distinguir-se, indo além da qualidade dos modelos que esta tem. Recentemente, a marca tem também investido em modelos amigos do ambiente.

 

Qual o mais fiável?

Mais uma vez, recorremos a um estudo feito pela revista americana Automotive Management para decidirmos entre um Audi ou BMW em termos de fiabilidade. No estudo está também incluída a Mercedes, mas não é nela que falamos neste artigo.

De acordo com o estudo, a Audi é a marca que inicialmente apresenta mais problemas, e que acaba por ficar mais cara no que toca à reparação de componentes, sendo a menos fiável. No entanto, no que toca à manutenção de rotina, o estudo demonstrou que a Audi á mais barata do que a BMW (e do que a Mercedes).

A escolha entre um Audi ou BMW varia de acordo com as prioridades de cada um, sendo a Audi mais discreta, mais tecnológica, mas menos fiável.


Veja também: