A moda dos autocolantes para carros: saiba como usar

Para quem gosta de ter um veículo mais original, os autocolantes para carros podem ser uma opção a considerar. Descubra como colar os autocolantes.

A moda dos autocolantes para carros: saiba como usar
Personalizar os veículos

Uma das tendências dos últimos anos no sector automóvel são os autocolantes para carros. Esta “moda” consiste em personalizar o exterior e interior dos veículos com autocolantes para que cada modelo seja (quase) único.

Contrariando a ideia de uma indústria massificada, na qual os as marcas produzem carros em série para todo o mundo, o que é certo é que os fabricantes dão a possibilidade ao consumidor de personalizar o seu carro.

Autocolantes para carro: as opções

Atualmente, as opções dadas pelas marcas são mais que muitas e estendem-se a todos os modelos, permitindo imensas possibilidades de personalização mediante as versões do modelo em causa. A Mini e a Fiat, com o modelo 500, são dois exemplos de marcas que apostam na personalização, o que tem vindo a agradar aos clientes pois permite-lhes tornar os seus carros mais originais.

autocolantes

Para quem quer ser ainda mais original pode optar por pesquisar nas empresas que vendem autocolantes para carros, como a Cola-me, a Tenstikers, e a Tekbit.

vinil

Muitas empresas permitem mesmo que os clientes desenhem online os seus autocolantes para carros, recorrendo a logos, frases e outros ícones com que queiram personalizar os veículos. O processo é todo muito simples, e pode ser feito diretamente no site. Basta enviar o desenho em formato .jpeg. ou .png., preencher todos os dados e efetuar o pagamento. Após este processo o cliente recebe os autocolantes no destino.

Tipo de autocolantes para carros

Os autocolantes para carros feitos de vinil resistente têm uma capacidade de aderência bastante elevada. São chamados de autocolantes “todo-o-terreno” pois o vinil é um material resistente e aderente, que se adapta a qualquer carro, moto e bicicleta. Estes autocolantes são resistentes à chuva e ao vento, o ideal para que os desenhos estejam sempre perfeitos.

Dicas para colar autocolantes em carros

1. Superfície limpa

Para colar de forma correta o autocolante deve certificar-se de que o veículo está totalmente limpo. Para tal deve usar um produto próprio para lavar a superfície, mas não produtos para vidros, porque deixam resíduos que dificultam a aderência do autocolante.

Caso o autocolante seja aplicado numa zona suja, vai manter a sujidade por baixo e pode riscar a pintura do carro. Além disso, de certeza que terá dificuldade em colar o autocolante e este poderá ficar com algumas irregularidades.

2. Escolher o local

Compre o autocolante com as dimensões apropriadas para o local onde vai aplicar o autocolante. E tenha em atenção que existem zonas onde não será mais fácil aplicar o autocolante e outras ainda que podem dar origem a multa.

3. Retire o autocolante do papel

O papel do autocolante deve ser removido com cuidado. Para tal, tente não tocar na parte que tem cola para não deixar resíduos na mesma.

4. Colar o autocolante

Quando for a altura de colar o autocolante não o faça sozinho. É sempre bom ter mais um par de olhos. Cole com cuidado e lembre-se que depois de colado já não pode mexer o autocolante. Como tal, se depois tiver imperfeições, use um cartão multibanco ou de identificação para retirar possíveis bolhas.

Veja também: