Babuchas: os it shoes da estação

Numa época de transição entre estações, nem sempre é fácil saber o que calçar. Conheça as babuchas, os sapatos de que precisa antes de passar para as botas.

Babuchas: os it shoes da estação
A maior tendência do outono

As babuchas regressaram para conquistar o universo do calçado há já umas estações. Rasas ou de salto alto, fechadas ou abertas, há para todos os gostos e nós não conseguimos resistir a esta tendência.

A verdade é que este calçado se tem revelado a escolha ideal para usarmos na meia estação, quando ainda não apetece calçar botas mas também já não conseguimos andar com sandálias.

Além disso, é muito fácil combiná-las de variadas formas, com todo o tipo de peças, já que ficam bem com muitos estilos: dos mais femininos aos mais desportivos, passando pelos mais minimalistas. Seja como for, a promessa é só uma: as babuchas vão ser a estrela de qualquer look, já que dão nas vistas e falam por si só.

O modelo apareceu nos anos 90, é inspirado nos sapatos marroquinos e alia o design e o conforto na perfeição. O lado étnico perdeu-se e estes sapatos surgem nas mais diversas cores, feitios e com os detalhes mais marcantes. O que podíamos pedir mais?

A verdade é que, para além destas vantagens, é cada vez mais fácil encontrarmos propostas a preços bem acessíveis nas nossas lojas de sempre e, como é óbvio, fomos procurar os nossos favoritos.

Se os modelos mais simples ficam bem com saias plissadas ou minissaias, os mais arrojados — com detalhes irreverentes e cores vivas — vão bem com com jeans ou culotes brancas. Mas, tal como temos visto, o estilo inventivo também entra nesta tendência e cada uma de nós é convidada a arriscar e a combinar as peças como mais gostamos, como se de uma tela em branco se tratasse. Vamos dar mais um paço em direção ao outono?

Babuchas para entrar no outono com o pé direito

Em cetim e cores vibrantes


babuchas_massimodutti_zara

O verão chegou ao fim, mas isso não significa que tenhamos de passar de vez para os cinzentos e pretos. Aliás, algumas de nós podem precisar de detalhes coloridos nos looks para dar mais alegria aos dias.

Por isso, selecionámos duas sugestões em tons vibrantes e que vão fazer virar cabeças. Da Massimo Dutti e da Zara, trazemos-lhe dois pares de babuchas em cetim, em azul e amarelo mostarda, respetivamente. Com um total look preto ou azul marinho, vai conseguir dar destaque à peça mais trendy do outono: as babuchas.

Com detalhes brilhantes


babuchas_aldo_uterque

Se a cor é estrela, o que dizer de detalhes como pedras brilhantes? É tudo o que precisamos para entrar na nova estação com muito estilo e a brilhar. A Uterque e a Aldo trazem-nos duas peças que prometem tornar os looks outonais mais interessantes. Consegue resistir?

Em tons escuros e sóbrios


babuchas_mango_cos

Se algumas de nós procuram alegria e cor, outras preferem começar a guardar os looks veranis, apostando em peças que acompanham o diminuir dos dias. Por isso, decidimos que nesta lista não podiam faltar opções em tons mais invernosos.

As nossas sugestões vêm da Mango e da Cos, que nos trazem soluções em roxo e preto que vão ser perfeitas para construirmos os looks para os dias frios de que tanto precisamos – admita que também está ansiosa por começar a usar as camisolas e casacos de lã.

Veja também: